23.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Operação integrada traz policiais de quatro estados ao Mato Grosso do Sul

Com helicópteros, centena de viaturas e policiais de cinco estados, Operação SulMaSSP chama atenção na Fronteira de MS

Na manhã desta terça-feira (7) será lançada no Mato Grosso do Sul uma operação em conjunto entre os estados do “SULMaSSP”, grupo que integra os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Parte do efetivo que será empregado na operação já está nas cidades de fronteira com o Paraguai e nas divisas do MS com outros estados.

Operação integrada traz policiais de quatro estados ao Mato Grosso do Sul

No final da tarde desta segunda-feira (5) dezenas de policiais da ROTA (Ronda Ostensiva Tobias Aguiar), um grupo de elite da polícia paulista já estava posicionada na Rotatória da Cuia em Ponta Porã e em vários outros pontos da Linha Internacional. Os militares de São Paulo vão atuar também em Antônio João e Aral Moreira.

As viaturas estrategicamente posicionadas na entrada de Ponta Porã, chamou a atenção de moradores da fronteira nesta segunda-feira (6). Com helicópteros e mais de duas centenas de policiais, a ação tem a capacidade de mobilização e integração interestadual no combate à criminalidade.

TROCA DE EXPERIÊNCIA

O comandante da Polícia Militar em Ponta Porã, Coronel Edson Guardiano, disse que não pode dar nenhuma informação sobre a operação, mas confirmou que os exercícios irão acontecer em dezenas de cidades do Mato Grosso do Sul.

“Esta é uma parceria entre as secretarias que estaduais que fortalece as ações conjuntas entre as polícias, o que permite a troca de dados e de conhecimentos relacionados à inteligência policial e a interesses operacionais. O que acontece aqui reflete em todo o Brasil e a troca de experiência é uma forma excelente de combate à criminalidade”, disse o Coronel.

MACRORREGIÃO

Operação integrada traz policiais de quatro estados ao Mato Grosso do Sul

Segundo informações obtidas pelo Perfil News, esta macrorregião está conectada economicamente, exigindo esse esforço conjunto também na área da segurança pública.

A princípio, de acordo com informações preliminares, cinco helicópteros, sendo dois de Mato Grosso do Sul estão operando na ação policial, que conta com um numeroso contingente de mais de 200 policiais.

As ações também devem ocorrer em cidades Dourados, Amambai, Mundo Novo, Naviraí e Três Lagoas. A SEJUSP deve dar detalhes da operação na manhã desta terça-feira.

Ricardo Ojeda e Antonio Coca

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.