30.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Acidente com ônibus da Ivitur causa comoção em Três Lagoas

O acidente que deixou duas pessoas mortas e aproximadamente 37 feridos nesta madrugada de terça-feira (5), causou comoção em Três Lagoas. Familiares desesperados ficaram em busca de informações nesta manhã.

O ônibus de turismo partiu de Três Lagoas, em direção ao Brás (SP), quando bateu contra um caminhão que transportava eucalipto. A colisão ocorreu na Rodovia Castello Branco, no km 98, em Porto Feliz (SP). O veículo tinha, ao total, 47 passageiros.

A Artesp (Agência de Transporte do Estado São Paulo) informou que o ônibus seguia na faixa dois da rodovia quando colidiu na traseira do caminhão. Até o momento, não se sabe o que poderia ter causado o acidente, mas a princípio, o veículo carregado de madeira estaria estacionado de forma indevida na via.

Acidente com ônibus da Ivitur causa comoção em Três Lagoas

Com o impacto, as toras de madeira atravessaram a parte da frente do ônibus. O motorista do ônibus e uma passageira morreram no local.

No total, mais de 40 pessoas ficaram feridas, sendo 37 vítimas com ferimentos leves, cinco em estado grave e três em estado gravíssimo. Elas foram levadas para hospitais no interior paulista, em Sorocaba, Boituva, Itu e Porto Feliz.

DESESPERO EM TRÊS LAGOAS

Nesta manhã, os moradores de Três Lagoas acordaram com a triste notícia do acidente. O veículo levava passageiros aproximadamente duas vezes por semana até a cidade de São Paulo para realizarem compras.

Por ser uma viagem longa, a empresa disponibiliza dois motoristas. O primeiro saiu de Três Lagoas e entrega a direção do veículo para o outro condutor na cidade de Bauru que segue até o destino final.

Hoje, por volta das 5h da manhã, a notícia chegou em Três Lagoas e rapidamente se alastrou. Populares usaram as redes sociais e chegaram até a procurar os veículos de comunicação em busca de informações das vítimas do acidente.

Acidente com ônibus da Ivitur causa comoção em Três Lagoas
Sérgio José da Silva, de 68 anos, que era o motorista do ônibus acidentado (Foto: Redes sociais)

Muitas pessoas realizam o mesmo trajeto e o desespero tomou conta da cidade. Célio Natal, Rodrigues, é irmão de Sérgio José da Silva, de 68 anos, que era o motorista do ônibus. Ele usou as redes sociais e disse que o irmão havia falecido.

Sérgio era muito conhecido na cidade de Três Lagoas. Motorista experiente, trabalhou por quase 30 anos na empresa Viação São Luiz como inspetor. O corpo do condutor foi liberado por volta das 12h na cidade de Porto Feliz.

Sérgio deixou quatro filhos, sendo três homens e uma mulher. Dois deles moram no Estado do Pará e estão pegando voo para seguir até Três Lagoas, onde devem comparecer no velório do pai. Segundo a família, a despedida será feita na Capela Cardassi.

Acidente com ônibus da Ivitur causa comoção em Três Lagoas

A Ivi Tur, que levava os passageiros até São Paulo, publicou uma nota nas redes sociais e segundo a família do motorista, a empresa está oferecendo todo suporte possível aos familiares das vítimas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.