30.3 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril de 2024

Três-lagoense de apenas 9 anos é campeã mundial de jui-jítsu em São Paulo

Apesar da pouca idade, Julia Barbosa Lendes, de apenas 9 anos, se tornou campeã mundial em um campeonato de Jui-Jítsu, que aconteceu em São Paulo nos últimos dias 2 e 3 de dezembro.

Jeferson Barbosa é o pai da criança e contou que a família está muito alegre com a vitória da pequena Julia, que é faixa amarela no esporte.

Três-lagoense de apenas 9 anos é campeã mundial de jui-jítsu em São Paulo

“Não conseguimos nem explicar o tamanho da felicidade. Toda família está contente e ela também ficou muito feliz. Se ela já treinava bastante, agora vai se empenhar ainda mais no esporte”, explicou.

ATIVIDADES

Por falar em treinamento, Julia leva uma vida com muitas atividades. Além da escola, ela também treina jui-jítsu semanalmente de segunda a sábado. O amor pelo esporte começou há dois anos e só tem aumentado.

Ainda conforme o pai da menina, Julia já participou de várias competições em Três Lagoas e também em outros estados, mas uma disputa mundial tem um sabor especial.

“Ela competiu com atletas do Brasil e também de outros países. Foram 310 categorias que somaram mais de mil atletas. Na categoria da Julia ela foi a campeã”, disse o pai orgulhoso da filha.

Ao todo, 15 atletas do Projeto Gigantes de Davi, com o professor, Antônio Erasmo, mais conhecido como ‘Tatu’ de Três Lagoas, participaram do campeonato.

Em suas respectivas categorias, Julia Barbosa Mendes foi campeã, Isabela Mata foi vice-campeã, Kaio Barretos Batista foi vice-campeão, João Ícaro Gomes Teixeira ficou com a 3ª colocação, juntamente com Luiz Henrique Barbosa Leal.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.