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Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio de 2024

A dez dias do Natal, ‘rodovia da morte’ faz nova vítima e criança de 6 anos fica sem mãe

O Natal deveria ser um momento de alegria, porém para a família de Tatiane Martins Lima, de 28 anos, será de tristeza. Ela morreu em um grave acidente no final da manhã desta quinta-feira (14), envolvendo um carro de passeio e uma carreta, na região da BR-262, próximo ao Projeto Cerrado, em Ribas do Rio Pardo.

A vítima estava como passageira de um veículo pertencente a empresa que está atuando na construção do posto da Polícia Rodoviária Federal. Quando houve a colisão, por motivos a serem apurados, a carreta acabou arrastando o veículo por cerca de 50 metros, segundo o portal Ribas Ordinário.

Com o impacto, Tatiane morreu presa as ferragens do veículo. O motorista foi atendido por médicos do ambulatório do Projeto Cerrado e após os primeiros atendimentos ainda no local, foi transportado para o Hospital Municipal de Ribas. O condutor da carreta também foi socorrido e passa bem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na retirada do corpo da vítima. A Polícia Científica e a Polícia Civil fizeram os trabalhos de praxe para realizarem a liberação do corpo e dar prosseguimento na ocorrência.

Tatiane era natural de Ribas do Rio Pardo, casada e deixa uma criança, de 6 anos.

MAIS UMA VÍTIMA DA RODOVIA DA MORTE

O Governador Eduardo Riedel (PSDB), tem se reunido com ministros para reforçar o pedido a União para o repasse das rodovias BR-262 e BR-267 ao Estado. Depois a intenção é fazer a concessão das vias à iniciativa privada.

Há alguns meses, o governador já havia comentado ao Perfil News, que queria ‘assumir’ a BR-262, também conhecida como ‘rodovia da morte’ por colecionar acidentes em Três Lagoas e região.

“A gente vai reforçar o pedido. Para que a União passe as rodovias ao Estado. Depois faremos um projeto para concessionar. Então a gente primeiro precisa dar este passo. Eu acredito que vamos ter êxito”, descreveu o governador.

O objetivo do Governo é que após o repasse das rodovias federais ao Estado, elas se somem a MS-040 no mesmo projeto, para que juntas sejam encaminhadas para concessão.

Uma completa a outra, se fosse feita a concessão só da BR-262, acaba tendo uma rota de fuga pela MS-040, por isto devem estar no mesmo projeto. Este processo conduzido pelo Estado também será mais rápido e ágil do que pela União.

O governador sempre destaca que o Estado não pode olhar as rodovias de forma isoladas, mas como um conjunto que precisa de investimentos para qualificar a infraestrutura e logística. Sobre estas três rodovias (BR-262, BR-267, MS-040) lembra que elas são importantes para rota econômica do Estado.

FOCO DE ACIDENTES

A rodovia da morte, BR-262, liga várias cidades de Mato Grosso do Sul e se tornou foco de acidentes no Estado. Segundo dados da PRF (Polícia Rodoviária Federal), só nos primeiros meses de 2023 foram registrados dezenas acidentes no trecho da rodovia entre as cidades de Três Lagoas a Campo Grande.

A instalação de novas atividades econômicas na região — ligadas ao plantio de eucalipto e fábricas de celulose — influencia o aumento do fluxo de veículos e, consequentemente, o maior número de acidentes.

Com a instalação da nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo, o fluxo de veículos na BR-262 teve um drástico aumento. Sem as obras necessárias, como a duplicação da rodovia, que há anos é debatida, os números de acidentes não param de crescer.

Há muitos anos a BR-262, que serve como principal trecho de transporte logístico, é alvo de reclamações dos motoristas pelos constantes riscos de acidentes.

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