32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de março de 2024

CMDCA adere à Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval de 2024

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Lagoas, alinhado às Redes Nacionais de Promoção, aderiu nesta semana à Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval de 2024 e, com isso, convida a população, organizações não governamentais e o setor público e privado a aderirem à essa importante ação divulgando os conteúdos digitais da campanha.

Com o slogan “Pule, brinque e cuide. Unidos pela proteção de crianças e adolescentes”, a campanha tem como foco principal o enfrentamento à violência sexual, com ênfase na exploração sexual de crianças e adolescentes, e o combate ao trabalho infantil. Além disso, apresenta orientações e alertas sobre a prevenção e fiscalização da venda e uso de álcool por menores, estimula a identificação e notificação rápida de desaparecimentos de crianças e convoca à vacinação para garantir uma folia segura e protegida.

A presidente do CMDCA, Lourdes Maria Rodrigues Paz Garcia, ressalta a importância da adesão de todos os setores da sociedade a essa causa tão relevante: “É fundamental que cada um de nós esteja engajado na proteção das nossas crianças e adolescentes, especialmente durante o período carnavalesco, quando os riscos de violência e exploração aumentam. Precisamos estar atentos e unidos para garantir um ambiente seguro e acolhedor para nossas crianças curtirem essa festa tão tradicional de forma saudável e protegida.”

AJUDE A DIVULGAR

Os materiais da campanha estão disponíveis no site da Ação Nacional “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” pelo link https://www.facabonito.org/carnaval, para ampla utilização e divulgação pelos parceiros interessados em contribuir com essa importante iniciativa.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.