23.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de março de 2024

OBRA AVANÇADA: Nova sede do Instituto de Longa Permanência da Pessoa Idosa deve abrigar 22 idosos em Brasilândia

Nesta sexta-feira (9), a Prefeitura de Brasilândia informou que está avançando com as obras de construção do Instituto de Longa Permanência da Pessoa Idosa (ILPI). Após ficar pronto, o novo prédio abrigará até 22 idosos.

Segundo o site Brasilândia MS, o novo ILPI irá oferecer um espaço adequado de acolhimento aos que necessitam de cuidados e que estejam em vulnerabilidade social.

Sob a gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social, a secretária da pasta, Lilian Bertonha, informou que a construção do ILPI é mais uma grande conquista para o município.

“Vamos dispor de uma unidade pronta para acolher aos idosos de forma provisória ou de longa permanência, e será também um local de acolhimento com dignidade, respeito e todo o suporte. Com uma infraestrutura adequada de acordo com as normas e o estatuto do idoso, ofertaremos os serviços nas áreas da saúde, assistência social, lazer e outros cuidados para a garantia de seus direitos”.

Já para o prefeito Dr. Antonio, a nova sede do ILPI é o fruto de uma gestão com equilíbrio financeiro, permitindo ações de melhoria ao Município.

“O investimento será com recursos próprios no valor de R$ 4.118.327,31 e vai garantir um espaço seguro e adequado aos idosos que necessitam de um serviço de acolhimento, provisório ou permanente, para que possam desenvolver atividades e o convívio social, com a atenção que merecem”, disse.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.