28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

ESF Central e ESF Emiko Resende passam a oferecer atendimento em horário estendido em Bataguassu

A unidade de saúde Rita Guardini (popular ESF Central), em Bataguassu, inicia nesta segunda-feira, dia 4 de março, o horário de atendimento estendido, das 17 às 22 horas (horário de Brasília).

A novidade faz parte de uma medida instituída pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul assegurada por meio de resolução.

Em Bataguassu, além do ESF Central, a unidade de saúde Emiko Resende localizada no Distrito de Nova Porto XV também foi habilitada para oferecer os atendimentos até às 21 horas (horário de Brasília).

No processo, caberá ao Estado direcionar recursos extras para financiar o funcionamento noturno das unidades de saúde com contrapartida do município.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ariele Jerônimo, serão oferecidos nas unidades de saúde serviços de saúde como consultas médicas, testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (sífilis, HIV e Hepatites); vacinação, atendimentos para pacientes com casos de dengue e chikungunya além de pacientes com suspeita de Covid-19.

O objetivo de estender o atendimento é facilitar o acesso e assegurar assistência à população através do fortalecimento da atenção primária bem como desafogar os atendimentos prestados no Pronto Socorro Municipal. “Fortalecendo o atendimento na atenção básica, assegurando que o paciente seja bem atendido em horário ampliado e fornecendo maior acesso à população aos serviços de saúde, nós podemos aliviar a demanda do Pronto Socorro, que atende pacientes em casos de urgência e emergência. Essa mudança vai impactar diretamente a vida das pessoas”, comenta ela.  

Conforme a resolução do Governo do Estado, os atendimentos em horário noturno serão custeados pelo período de 12 meses.

Serviço – Atendimento Noturno

BATAGUASSU: ESF Rita Guardini – 17 às 22 horas (horário de Brasília).

DISTRITO DE NOVA PORTO XV: ESF Emiko Resende – 17 às 21 horas (horário de Brasília).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.