28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

TRÊS LAGOAS: Idosos do asilo Eurípedes Barsanulfo vivem sábado de diversão no 1º Torneio de Caiaqueiros

Um dia para lá de especial aconteceu no último sábado (2). Idosos que vivem no asilo Eurípedes Barsanulfo passaram horas divertidas, no Primeiro Torneio de Caiaqueiros, que aconteceu no Pier Sucuriu Sunset, em Três Lagoas.

Toda verba arrecadada no evento foi doada para o asilo. Além disso, os idosos conseguiram participar do encontro e se encantaram com o dia especial. Com um delicioso almoço a turminha animada curtiu um sabadão diferente, com muita alegria e boa comida.

O Lar dos Idosos é mantido há mais de 60 anos pelo Grupo de Fraternidade Espírita José Xavier que realiza várias ações de voluntárias na cidade. No último sábado, mais de 20 moradores do asilo ficaram radiantes ao serem contemplados com o dia de diversão.

O diretor administrativo do Grupo de Fraternidade Espírita José Xavier, Cristovam Lages Canela, disse que a renda do evento será destinada ao asilo. Além disso, com um ônibus da Apae, os idosos, mesmo cadeirantes, conseguiram ir ao passeio. Canela adianta que a equipe sempre planeja atividades divertidas para alegrar a vida dos idosos.

“É uma atividade corriqueira. Sempre estamos realizando eventos para não deixar a vida dos idosos não caírem na rotina. Conseguimos oferecer uma boa qualidade de vida e alegria. Momentos assim trazem uma reação de felicidade para eles que se sentem prestigiados. Eles são parte da sociedade e fazemos o possível para conseguir manter a inclusão social. Neste último sábado apenas os idosos que estão acamados não participaram do passeio”, explicou.

TRÊS LAGOAS: Idosos do asilo Eurípedes Barsanulfo vivem sábado de diversão no 1º Torneio de Caiaqueiros

O envelhecimento saudável exige a adoção de um estilo de vida que inclua alimentação equilibrada, atividade física e mental e, ainda, o convívio social. O Eurípedes Barsanulfo atua fortemente em dois desses pilares, propiciando tanto as atividades físicas e mentais quanto o convívio social necessário para que o idoso tenha maior qualidade de vida.

“Agradecemos aos idealizadores do torneio, a direção e aos colaboradores da instituição, bem como a Apae pela cessão do ônibus. Quando as mãos se juntam, o bem acontece”, pontuou Canela.

O grupo realiza um belíssimo trabalho, mas que necessita de doações. A Prefeitura Municipal de Três Lagoas custeia os funcionários do asilo, mas os outros gastos são dependentes das pessoas que se importam em ajudar o próximo.

No local, os idosos recebem todo o acompanhamento necessário para ter uma vida tranquila e feliz. Ao todo, são seis refeições diárias. Os moradores também recebem acompanhamento médico e outras necessidades como medicamentos e produtos de higiene pessoal.

Para arcar com os gastos, o Grupo tem um bazar e realiza outras atividades. Toda doação é bem-vinda: roupas, sapatos, eletrodomésticos, alimentos, fraldas geriátricas, etc podem ser doados diretamente no Eurípedes Barsanulfo, que fica localizado na Rua David Alexandria de Souza, 128, Bairro Interlagos, em Três Lagoas.

Algumas doações são vendidas no Bazar e a verba é destinada para o Lar dos Idosos. O dinheiro arrecadado Grupo consegue realizar atividades como a da Páscoa e assim deixam os dias dos moradores mais felizes.

Quer ser um voluntário ou deseja fazer uma doação? Entre em contato pelo telefone (67) 3521-2814 e converse com a equipe do Grupo de Fraternidade Espírita José Xavier.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.