15 C
Três Lagoas
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Cassilândia realiza mutirão contra a Dengue em vários bairros da cidade

O prefeito de Cassilândia Valdecy Pereira da Costa [PSDB], junto com a Secretária Municipal de Saúde, Mara Nilza, e os vereadores Arthur Barbosa Souza Filho, Josimar Oba Oba e Leandro Rosa de Souza, além dos Agentes de Saúde, participaram do Mutirão contra a Dengue neste último sábado (9).

A ação aconteceu nos bairros Jardins Laranjeiras I, II, III, IV e V; Duarte, Primavera e Cardoso.

Os trabalhos continuarão até o próximo final de semana, com a participação das equipes de agentes de saúde e agentes de endemias.

Conforme o site Jornal Cassilândia, o prefeito, vereadores e Agentes de Saúde se uniram em um Mutirão de limpeza nos lotes baldios e quintais das residências, onde foram encontrados garrafas PET, sacos plásticos e outros materiais que acumulam água.

“Essas ações visam reduzir ao máximo os casos de dengue no município, começando pelos locais com maior índice de infestação do mosquito. As equipes estão visitando casa por casa e os lotes baldios, realizando um trabalho de conscientização junto à população. Nesta batalha contra o mosquito da dengue, todos precisam fazer a sua parte”, destaca o prefeito Valdecy Costa.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Mara Nilza, a expectativa é visitar todos os imóveis nos bairros da cidade e também no centro, com a participação das equipes compostas por agentes de endemias e equipes de agentes de saúde. “Os agentes estão orientando os moradores sobre os materiais que acumulam água e auxiliando na limpeza dos quintais”.

Durante a atividade, o prefeito e os vereadores visitaram a residência da moradora Sueli. A equipe foi bem recebida e a moradora elogiou o trabalho da prefeitura no combate à dengue. “Esse trabalho de conscientização junto à população é muito importante, pois a prefeitura sozinha não consegue eliminar os focos do mosquito da dengue. Cada um precisa fazer a sua parte”, afirmou.

Para combater esse visitante indesejado, o mosquito Aedes aegypti, é essencial eliminar os criadouros das residências e lotes baldios, removendo embalagens do quintal, pneus velhos, tampinhas de garrafas, latas e plantas que possam servir de abrigo para o mosquito. Além disso, é fundamental cobrir adequadamente as piscinas, caixas d’água, lixeiras e vasos de plantas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.