34.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Prefeitura de Três Lagoas promove Integração dos novos servidores da Proteção Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio da Diretoria de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, deu início na integração para os novos servidores provenientes do Processo Seletivo Unificado da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, vai do dia 18 a 20 de março.

A integração terá duração de 3 dias e visa capacitar os 20 Cuidadores Plantonistas que já foram convocados e iniciaram no novo trabalho. A integração ocorrerá na sede do Sindicato do Servidor Público Municipal (SSPM), tanto no período da manhã quanto no período da tarde.

Os novos servidores receberão informações importantes referentes ao cargo de Cuidador Plantonista, quanto ao funcionamento do departamento de Proteção Social Especial de Alta Complexidade e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para tanto, foi mobilizado parte do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente para ministrar palestras nesta integração, cujos temas são: treinamento de primeiros socorros, história do acolhimento no Brasil, aspectos psicológicos relacionados à criança e ao adolescente acolhidos, regras e rotinas das unidades de acolhimento tanto infantil e adolescente quanto para adultos e famílias, funções dos cuidadores, entre outros.

Para incrementar a aprendizagem os novos servidores receberão um Manual do Cuidador Plantonista.

Veja mais imagens na galeria:

Fotos: Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.