25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Semana Santa: Experimento Social com “Jesus” em terminal se torna viral

Um experimento social realizado em um terminal rodoviário em Goiânia ganhou destaque nas redes sociais após viralizar entre os usuários. Na iniciativa, um homem vestido como Jesus no período de sua crucificação foi colocado no local, com uma placa ao lado com a escrita “Sente-se comigo”.

A cena provocou uma série de reações entre as pessoas que passavam pelo terminal naquele momento. Algumas se comoveram com a situação e decidiram se aproximar de “Jesus”, tratando-o como um verdadeiro confessionário ambulante.

O experimento social tem como objetivo provocar reflexões sobre solidariedade, empatia e a necessidade de oferecer apoio emocional ao próximo. Ao encorajar as pessoas a se sentarem e conversarem com “Jesus”, os organizadores esperam promover um momento de introspecção e conexão humana, incentivando a compaixão e a compreensão mútua.

A iniciativa demonstra como experimentos sociais podem ser poderosos meios de sensibilização e conscientização sobre questões sociais e emocionais. Ao desafiar as normas sociais e convidar as pessoas a se engajarem em interações autênticas, esse tipo de experimento busca promover uma cultura de cuidado e solidariedade em nossa sociedade.

Por: Élvio dos Anjos/NovidadesMT

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.