23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Polícia Civil identifica motorista que atropelou cachorro e fugiu em Bataguassu

O motorista envolvido no atropelamento de um cachorro, ocorrido na última sexta-feira (22) na Avenida Frei Galvão, próximo ao acesso do Bairro Campo Grande, em Bataguassu, foi identificado pela Polícia Civil.

O veículo, uma caminhonete S10, foi localizado e o proprietário, cujo nome não foi revelado, foi chamado para esclarecimentos.

Durante as investigações, o condutor admitiu ter consultado um advogado, que o aconselhou a não se apresentar na delegacia, minimizando o caso.

Conforme o site Cenário MS, no entanto, a Polícia Civil reiterou que ninguém está isento das responsabilidades legais, destacando que o atropelamento do animal e a subsequente omissão de socorro configuram maus-tratos.

Segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, isso pode resultar em uma pena de dois a cinco anos de prisão, com possibilidade de aumento caso resulte na morte do animal.

A autoridade policial também informou que os esforços continuam para identificar o responsável pelo cachorro, buscando esclarecer completamente o incidente e assegurar uma resolução justa.

A nota da Polícia Civil agradeceu o apoio da comunidade nas investigações e reafirmou o compromisso com a segurança e o bem-estar da população e dos animais de Bataguassu.

O cachorro, gravemente ferido no atropelamento, está internado com uma fratura de fêmur, lacerações e possível comprometimento vascular que pode requerer amputação.

O acidente aconteceu na manhã de sexta-feira ( 22), com o condutor fugindo sem prestar auxílio ao cachorro, que foi socorrido pelos moradores da área e recebeu atendimento veterinário.

Câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento, mostrando o veículo reduzindo a velocidade após o impacto, mas deixando o local em seguida.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.