23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Última semana de inscrições para o estágio de ensino superior da Bracell

O Programa Estágio Superior é realizado em parceria com a Cia. de Talentos e as inscrições podem ser feitas até o dia 4 de abril, com vagas para Mato Grosso do Sul

As inscrições para o Programa Estágio Superior 2024 da Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, encerram na próxima quinta-feira (4). Em parceria com a Cia. de Talentos, serão disponibilizadas 40 posições para as localidades de atuação da companhia, destas Campo Grande e Água Clara em Mato Grosso do Sul. Os talentos interessados poderão se candidatar no site: https://bit.ly/estagio-superior-bracell.

“O nosso Programa de Estágio Superior é a porta de entrada para o mercado de trabalho, além de ser perfeito para quem quer iniciar a trajetória profissional em uma empresa como a Bracell, que investe em formação e desenvolvimento de talentos. Temos diversos profissionais que iniciaram conosco como estagiários e foram efetivados por terem um ótimo desempenho ao longo de todo o programa. Nós não estabelecemos um limite máximo de idade para participar, uma vez que valorizamos as habilidades comportamentais, técnicas e a força de vontade do estudante em aprender e se desenvolver junto com a empresa”, ressalta Marcela Fagundes Pereira, Gerente de Recrutamento e Seleção da Bracell.  

A carga horária será de 30 horas semanais, com modelo de trabalho presencial. Além disso, é necessário que o estudante esteja cursando o ensino superior com conclusão prevista entre junho de 2025 e junho de 2026. O domínio do idioma inglês é um diferencial para participar do processo seletivo.

Os interessados devem estar cursando as seguintes áreas: Administração, Agronomia, Ambiental, Arquitetura, Biologia, Ciências Sociais, Comunicação, Contabilidade, Direito, Direito E Outras Correlatadas, Economia, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia De Processo Madeireiro, Engenharia de Produção, Engenharia De Segurança Do Trabalho, Engenharia Elétrica, Engenharia Física, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Geografia, Gestão Integrada, Logística, Marketing, Meio Ambiente, Pedagogia, Psicologia, Publicidade E Propaganda, Recursos Humanos, Relações Internacionais, Relações Públicas, Sanitária, Serviço Social e Tecnologia da Informação.

Talentos sul-mato-grossenses

Natural de Corumbá e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, a estagiária de Comunicação, Vitória Martins Gomes, expressa sobre essa primeira oportunidade no corporativo. “Não sabia como funcionava e nem como eu exerceria o Jornalismo dentro de uma multinacional, pois pouco se fala da comunicação corporativa no meu curso. No meu pensamento e de tantos outros colegas, estagiar em grande empresa só é possível nas metrópoles, mas Mato Grosso Sul está crescendo, assim como as oportunidades. Estou aqui a alguns meses e sinto que já aprendi tanto, e principalmente, sinto que meus gestores compram as minhas ideias”, afirma. 

“Participar do processo seletivo de estágio superior da Bracell foi uma experiência desafiadora e enriquecedora, desde a etapa de testes de habilidades e competências até a entrevista com gestores, a qual demonstrei minha vontade de colocar em prática as teorias que aprendo na faculdade. Meus gestores e mentores têm sido de grande importância para minha evolução e aprendizado, o que tornou a integração leve e incrível. A cada desafio que me é designado, me dá a visão de que estou no caminho certo e Ser Bracell é a melhor maneira de poder iniciar os primeiros passos da minha carreira”, complementa Rafaela Ayumi Ito de Lima, estagiária na área de Controladoria.

Benefícios e mais

Entre os benefícios para os novos talentos estão: bolsa-auxílio, plano de saúde, seguro de vida, gympass, refeitório o local ou vale alimentação (de acordo com a unidade de trabalho) e transporte fretado ou auxílio transporte.

“Os selecionados passarão por uma imersão nos negócios da Bracell para conhecerem todos os nossos processos de produção de celulose, além de desenvolverem de habilidades técnicas e fortalecimento da segurança de valor. Também é importante mencionar que participarão de um bate papo de carreira a cada seis meses para entenderem se a área de atuação está contribuindo com a evolução do estágio, além de terem a oportunidade de desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais focadas no desenvolvimento pessoal e profissional”, explica Marcela.

O processo seletivo para o Programa de Estágio é 100% online e terá entre suas etapas uma apresentação pessoal, a dinâmica de grupo e entrevista individual com o gestor da área. Os selecionados atuarão nas áreas de: Logística, Manutenção Industrial, Engenharia de Processos e Qualidade, Administrativo, Produção, Suprimentos e Laboratório, entre outras.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.