28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Filho de vítima de homicídio atira contra réu durante julgamento em Pernambuco

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem disparou várias vezes contra o réu durante um julgamento no Fórum de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. O incidente ocorreu em 29 de novembro de 2023, mas as imagens só foram divulgadas na última segunda-feira (1º de abril).

O autor dos disparos foi identificado como Cristiano Alves Terto. No vídeo, ele estava sentado ao lado de uma mulher. Repentinamente, o homem se levanta, enquanto a mulher ao seu lado tenta impedi-lo, sem sucesso. Em seguida, os tiros são disparados em direção ao réu.

Conforme o site Metrópoles, o réu, identificado como Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, estava sendo julgado pelo homicídio do pai de Cristiano. Ao ouvir os tiros, ele tenta se proteger, mas acaba atingido pelos disparos e também por coronhadas na cabeça.

Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, Cristiano foi preso em flagrante, e um revólver calibre 38 foi apreendido.

“O réu Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura está vivo e em liberdade; o júri não foi reagendado e ainda não há uma nova data definida. O atirador, identificado como Cristiano Alves Terto, está sob custódia. O processo referente à tentativa de homicídio cometida por Cristiano Alves Terto está em andamento”, comunicou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em nota.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.