20.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Tarifas de pedágio na MS-306 em Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia serão reajustadas a partir de 9 de abril

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) concedeu autorização à Way-306 Concessionária da Rodovia MS-306 para reajustar as tarifas básica e por eixos nas três praças de pedágio da MS-306 em Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia, em vigor desde 9 de abril.

Conforme divulgado pelo site MS Todo Dia: a AGEMS é responsável pela regulação e fiscalização do Contrato de Concessão da MS-306.

Os valores das tarifas básica e por categoria de veículo também foram homologados pela Agência. A tarifa básica (categoria 1) é aplicada a veículos de passeio; outras categorias de veículos possuem preços diferenciados. Consulte a tabela abaixo:

Tarifas de pedágio na MS-306 em Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia serão reajustadas a partir de 9 de abril
A Way-306

De acordo com a AGEMS, o valor de R$ 12,20 para veículos de passeio (tarifa básica) reflete a variação do índice de reajuste do período de um ano, conforme estipulado no Contrato de Concessão. Esse reajuste atualiza o valor da tarifa básica em vigor (R$ 11,80) para a data atual, com o início efetivo da cobrança de pedágio.

É importante destacar que a Portaria AGEMS 270 de 02 de abril de 2024, publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, homologou o reajuste da tarifa de pedágio na MS-306 após a concessionária atender aos pré-requisitos estabelecidos no Contrato de Concessão.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.