Início Notícias Geral Campanha de arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade encerra...

Campanha de arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade encerra no dia 14 de abril

0
Foto: Polina Zimmerman/Pexels

Doações serão destinadas à Casa da Mulher Brasileira

Uma pesquisa da Unicef (Fundo das Nações Unidas pela Infância) com mulheres que menstruam aponta que cerca de 62% delas já deixaram de ir à escola ou a algum outro lugar devido à menstruação e 73% se sentiram constrangidas no período.

O problema ocorre devido a falta de acesso à absorventes íntimos e itens de higiene, tornando o período menstrual um problema para muitas, em especial aquelas em situação de vulnerabilidade.  

Diante dessa realidade, o Shopping Campo Grande, ciente de seu papel social, promove até o dia 14 de abril, campanha voltada à Dignidade Menstrual, com arrecadação de absorventes e itens de higiene pessoal, como sabonetes, escovas e cremes dental, desodorantes, shampoos e afins. A arrecadação será destinada à Casa da Mulher Brasileira, órgão que atende mulheres vítimas de violência e vulnerabilidade social.

“Mais que um espaço de compras e lazer, somos um local de grande circulação e podemos colaborar informando e promovendo ações que necessitam de engajamento social. Por isso, novamente promovemos esta campanha. No ano passado, arrecadamos mais de 500 absorventes e a meta deste ano, com apoio da comunidade é arrecadar ainda mais e por isso ampliamos o período da ação”, pondera a gerente de Marketing, Gabriella Alves.  

A iniciativa de arrecadação integra o projeto ‘EmpoderaEla’, que para celebrar o Dia Internacional da Mulher, realizou em março uma semana de ações, como debates, palestras e atendimentos na área da saúde, com testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações sobre cuidados e bem-estar. 

Campanha de arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade encerra no dia 14 de abril
Foto: Divulgação

Casa da Mulher Brasileira

A parceria com o órgão ocorre em reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido pelo local, pioneiro no Brasil. A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande foi a primeira a ser inaugurada no País, em 2015, com foco no fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres, por meio de atendimento integral, humanizado e especializado às mulheres. 

Em 2023, o local atendeu mais de 15 mil mulheres, com respectivos retornos. Neste ano até o momento, em torno de 1.500 mulheres foram atendidas. “Mais uma vez o Shopping Campo Grande é nosso parceiro em uma importante ação de promoção à dignidade das mulheres que buscam atendimento na Casa. Parcerias como essa são importantes e agradecemos a iniciativa”, destaca a subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura Municipal de Campo Grande, Carla Stephanini. 

O espaço para doação dos itens está localizado em frente ao SAC (próximo à Renner) até o dia 14 de abril de 2024.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile