23.5 C
Três Lagoas
domingo, 2 de junho de 2024

Piloto incendeia avião após pouso forçado e foge da FAB em Rondolândia (MT)

O piloto de um avião EMB-810D Seneca, registrado na Bolívia, realizou um pouso forçado, incendiou a aeronave e fugiu após ser interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) em Rondolândia, no estado do Mato Grosso (MT). Na tarde da última quarta-feira (10), o piloto recebeu ordens para pousar em Cacoal, em Rondônia, mas não as acatou.

Conforme o site Midiamax, já na terça-feira (9), outro incidente semelhante ocorreu no interior de São Paulo, onde um avião carregado com meia tonelada de cocaína também realizou um pouso forçado após o piloto ignorar ordens da FAB. Ele tentou fugir, mas foi detido pela Polícia Federal (PF).

A FAB avistou a aeronave e confirmou que esta adentrou o espaço aéreo brasileiro clandestinamente. O Comando de Operações Aeroespaciais (Comae) foi acionado e o avião foi interceptado às 12h30, horário local de Mato Grosso do Sul.

Os procedimentos das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (Mpea) foram aplicados, e a Defesa Aérea ordenou a mudança de rota e o pouso obrigatório em Cacoal.

No entanto, o piloto desobedeceu às instruções e a aeronave foi submetida a um Tiro de Aviso para forçar o pouso. Como resultado, o avião realizou um pouso forçado em uma área de difícil acesso próxima à cidade de Rondolândia (MT).

Ao tocar o solo, o piloto e os ocupantes supostamente incendiaram a aeronave e fugiram em seguida. O avião ficou totalmente destruído pelo fogo, sendo a fumaça visível à distância. Até o momento, os suspeitos não foram encontrados.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.