34.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Eldorado Brasil bate novos recordes e mostra que investir na qualificação da equipe é receita do sucesso

Com 11 anos de atividade, a Eldorado Brasil, fábrica de Celulose da cidade de Três Lagoas é exemplo de responsabilidade econômica e respeito com seus colaboradores. A empresa vem crescendo gradativamente e batendo recordes de produção anualmente e aumentou em 20% a sua produção.

A Eldorado Brasil, atingiu novos patamares de sucesso, quebrando recordes de produção e eficiência. No âmbito operacional, a produção do último trimestre de 2023 atingiu a marca de 464 mil toneladas, culminando em um volume total de 1,784 milhão de toneladas ao longo do ano, estabelecendo um novo recorde de produção para anos com parada geral.

RECORDE DE PRODUÇÃO

A produção atual da Eldorado é de 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano, que é 20% acima da capacidade nominal da fábrica, de 1,5 milhão. A empresa também tem 293 mil hectares de florestas plantadas de eucalipto, sendo 117 mil hectares de áreas destinadas à conservação.

A Eldorado tem mais de 5 mil colaboradores no Brasil e em escritórios internacionais. Em julho de 2023, foi inaugurado em Santos um dos maiores e mais modernos terminais portuários para expedição de celulose da América Latina.

Eldorado Brasil bate novos recordes e mostra que investir na qualificação da equipe é receita do sucesso

Marcelo Martins, gerente geral da Eldorado Brasil Celulose, bateu um papo com o Perfil News e explicou os números positivos que a empresa apresenta desde quando entrou em operação. Superando metas e motivar os colaboradores é uma das chaves de sucesso da fábrica.

“Depois de 11 anos, muita gente espera que comece a ter uma estabilização da planta, mas não foi isso o que aconteceu. Em 2023 batemos todos os recordes de produção e a valorização das pessoas é um ponto fundamental para atingirmos as metas”, disse Marcelo.

OPORTUNIDADES

A Eldorado procura sempre oferecer, primeiramente oportunidades aos moradores de Três Lagoas. Oferecendo sempre atenção a mão de obra local, a empresa sempre oferece especialização para as pessoas interessadas em ingressar no ‘mundo da celulose’.

No decorrer do ano de 2023, a empresa também expandiu sua força de trabalho, realizando 1.537 contratações, das quais 97 foram destinadas a aprendizes e 86 a recrutamentos internos.

Eldorado Brasil bate novos recordes e mostra que investir na qualificação da equipe é receita do sucesso

“No começo trouxemos pessoas de outras localidades já que o mercado de Três Lagoas não tinha muitos profissionais qualificados, mas há muito tempo estamos dando prioridade as pessoas daqui da cidade. Hoje nós temos colaboradores preparados para assumir postos de trabalho assim que surgirem oportunidade”, explicou.

QUALIFICAÇÃO

Existe um programa do governo chamado ‘Jovem Aprendiz’ que a Eldorado participa, mas de forma diferente. A empresa oferece treinamento e aproveita realmente os jovens trabalhadores que querem seguir trabalhando na fábrica.

“Depois do estágio eles estão qualificados e estamos aproveitando já que dezenas deles foram contratados para compor os nossos quadros, tanto na área da indústria como nos espaços oferecidos pela Eldorado”.

Valorização de carreira também um ponto forte da empresa. Não é difícil encontrar antigos funcionários que conseguiram ingressar a carreira dentro da Eldorado. A fábrica além de oferecer qualificação, também oferece oportunidade para as pessoas que já trabalham na empresa.

Como já foi dito acima, só em 2023, a empresa realizou 1.537 contratações, incluindo 97 aprendizes e 86 recrutamentos internos. Em 2024, a Eldorado já soma mais de 200 contratações e mais de 200 posições que estão em andamento.

3ª NO RANKING ESTADUAL EM GERAÇÃO DE EMPREGOS

Em 2022, a empresa foi responsável por 23% das vagas geradas em Três Lagoas, sendo a 3ª colocada no ranking estadual de geração de empregos

“Sempre que surge uma vaga, a nossa prioridade é aproveitar alguém que já trabalha na empresa. Hoje temos cinco gerentes que começaram em 2012 como operadores. Foram crescendo dentro da empresa e subindo de cargo”

Com uma área de 53 mil metros quadrados, o terminal tem capacidade para armazenar até 150 mil toneladas de celulose e comporta até 72 vagões, além de possibilitar o embarque de até dois navios simultaneamente.

Eldorado Brasil bate novos recordes e mostra que investir na qualificação da equipe é receita do sucesso

O terminal consegue exportar até 3 milhões de toneladas por ano. Atuação global, que leva celulose nacional de alta qualidade para mais de 40 países da América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia e Oceania.

A empresa também tem um viveiro de mudas, em Andradina, o qual possui capacidade de expedição de aproximadamente 16 milhões de mudas por ano, com área construída de 160 mil m².

Eldorado Brasil bate novos recordes e mostra que investir na qualificação da equipe é receita do sucesso

Com uma logística perfeita, a Eldorado só pensa em crescimento e sempre bater metas. “Nós nos desafiamos, sempre queremos fazer melhor que no ano anterior. Batemos recordes mensais, trimestrais e anuais com pessoal cada vez mais motivado. A nossa ideia em 2024 é produzir mais que em 2023. A nossa base de produção é aumento de eficiência, operacional e disponibilidade das plantas e equipamentos”.

Em 11 anos a Eldorado Brasil já acumula mais de 18 milhões de toneladas de celulose produzidas, marco no setor quando aos 10 anos antecipou um ano de produção. Além de inovadora, a Eldorado Brasil é geradora de oportunidades. A empresa contribui diretamente para elevar o município de Três Lagoas e o Estado de Mato Grosso do Sul a grande polo produtor de celulose e geração de renda e emprego.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.