27.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Maior evento gastronômico de MS, Churrascaje tem mais de 2 mil visitantes e duas toneladas de carne consumidas

O último final de semana foi marcado pela 5ª Edição do Churrascaje que aconteceu no Estância Papillon. Nem a chuva ofuscou o brilho da festa que durou mais de 8 horas

O evento organizado pela Associação de Jovens Empresários e Empreendedores (AJE), presidido atualmente pelo empresário Francisco Medeiros da Silva, com apoio total do Brutus, tendo à frente como presidente, Laerte Augusti, ocorreu nas dependências da Estância Papillon em Três Lagoas e nem mesmo a chuva, que caiu na cidade e região, conseguiu apagar o brilho da festa, que reuniu mais de 2.200 pessoas, incluindo turistas de várias regiões do país e do Estado.

Neste ano, a festa foi grandiosa e novamente um sucesso total, atingindo números ainda maiores em relação às edições anteriores, como, por exemplo, o consumo de aproximadamente duas toneladas de proteína animal.

Maior evento gastronômico de MS, Churrascaje tem mais de 2 mil visitantes e duas toneladas de carne consumidas

Antes de abrir os portões para receber o público, os organizadores se reuniram, formando um grande círculo para agradecer ao Criador, rogando para que tudo transcorresse na mais perfeita normalidade. E pelo jeito, o pedido foi atendido, porque nem a chuva não afugentou as mais de 2,2 participantes que divertiram sem registro de nenhuma ocorrência de confusão.

Confira alguns flagrantes na galeria abaixo:

Maior evento gastronômico de MS, Churrascaje tem mais de 2 mil visitantes e duas toneladas de carne consumidas

Marcando história e consolidando-se em definitivo no calendário de festividades do município, o Churrascaje, além de movimentar significativamente a economia local, principalmente a rede hoteleira, bares e restaurantes, ainda atingiu números expressivos na contratação da mão-de-obra, gerando centenas de empregos diretos, entre profissionais que trabalharam no recinto, como seguranças e trabalhadores das estações de carnes e vários outros alimentos, montagem da estrutura do evento, estacionamento decoração, entre outros.

DE PIZZA ATÉ CARNE DE JACARÉ

No total, foram oito horas seguidas de festa, seguindo assim, o mesmo molde das edições anteriores, com a apresentação de quatro bandas e dois DJs, tocando todos os tipos de músicas para as mais variadas preferências.

Além disso, ainda foram montadas 20 estações com alimentos para todo o público, que pode contar com uma grande variedade de comidas, com open food, desde pizzas até carne de jacaré, sem falar nos demais tipos de churrasco, como o chamado “american barbecue” e seus cortes defumados nos pitsmokers, ao assado argentino com carnes grelhadas em parrillas.

O evento ainda contou com open beer, drinks, refrigerantes, sucos e água e um espaço próprio para crianças, onde elas puderam se divertir à vontade, com total segurança, sob olhares atentos de monitores.

Confira mais flagrantes na galeria abaixo:

LADO SOCIAL

Assim, como em 2022, ocasião em que os organizadores fizeram parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, em que a administração do estacionamento ficou sob a responsabilidade da entidade, que teve todo o lucro revertido à própria instituição, a 5ª edição do Churrascaje não foi diferente, mantendo o lado social da festa.

Neste ano, o estacionamento ficou por conta da igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, revertendo todo o lucro à própria igreja, mantendo assim, suas atividades, principalmente os acampamentos realizados com os fiéis.

Maior evento gastronômico de MS, Churrascaje tem mais de 2 mil visitantes e duas toneladas de carne consumidas

EDIÇÕES ANTERIORES

O Churrascaje surgiu em 2018 em Três Lagoas e além de reunir amigos, teve como objetivo gerar networking, estreitando o relacionamento dos empresários com seus colaboradores e público.

O evento teve um breve intervalo, em 2020 e 2021 devido à pandemia do Coronavírus, voltando a ser realizado somente em 2022 com gás total.

Das cinco edições, a primeira aconteceu no dia 27 de novembro de 2018, na Estância Papillon. A segunda edição do Churrascaje foi ano Arena Mix, no dia 7 de setembro de 2019, com 21 estações de carne para servir um público de mais de 1.300 pessoas. A terceira edição do evento foi realizado no dia 16 de abril de 2022, na Estância Papillon, enquanto a quarta edição aconteceu no mesmo local no dia 15 de abril.

NOTA DE AGRADECIMENTO

Satisfeito com o resultado da festa, o empresário Chico Medeiros, presidente da AJE – Associação de Jovens Empresários, divulgou uma nota de agradecimento, conforma consta a seguir:

“Em nome da AJE TL, gostaria de expressar nossa mais profunda gratidão a todos que tornaram a 5ª edição do Churrascaje um verdadeiro sucesso!

Agradecemos imensamente aos nossos patrocinadores, cujo apoio foi fundamental para a realização deste evento grandioso. Sua confiança em nossa associação e o compromisso com a comunidade empresarial de Três Lagoas são inestimáveis para nós.

Um agradecimento especial aos talentosos assadores, que garantiram uma experiência gastronômica memorável para todos os presentes.

Aos nossos queridos ajistas, nosso muito obrigado pela presença e apoio contínuo. Vocês são a essência da nossa associação e o motivo principal para os nossos eventos.

Aos talentosos cantores e artistas que abrilhantaram a noite com muita música e performances, nossos sinceros agradecimentos. Vocês levaram alegria e animação ao Churrascaje!

Agradecemos também a todos os nossos parceiros, cujo apoio foi fundamental para o sucesso do evento. Na AJE, nós valorizamos profundamente o ambiente colaborativo.

E, acima de tudo, nosso mais profundo agradecimento ao público que prestigiou o Churrascaje 2024. A presença em massa e o entusiasmo contagiante nos motiva e encoraja!

Diante do recorde de público e da atmosfera incrível que vivenciamos neste sábado, estamos ainda mais motivados a seguirmos com novas edições desta festa, que entrou definitivamente no calendário de nossa cidade. Portanto, nos vemos em 2025 para mais uma edição épica do Churrascaje!”

Com gratidão,

Chico Medeiros

Presidente da AJE TL

(*) Pollyana Elloy

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.