34.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

AULAS GRATUITAS – SEJUVEL está com inscrições abertas para treino funcional, veja como participar

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), está com inscrições abertas para interessados em participar das turmas de treino funcional. Há vagas para todos os dias da semana, no período matutino e vespertino, voltadas para ambos os sexos, acima de 18 anos de idade. A SEJUVEL oferece também aulas para pessoas acima de 60 anos e com comorbidades. As aulas gratuitas acontecem no Ginásio Poliesportivo “Eduardo Milanez”, localizado na Lagoa Maior, e na Praça dos Ferroviários, que fica no bairro Nossa Senhora Aparecida.

COMO SE INSCREVER

Para participar, é necessário efetuar matrícula na sede da SEJUVEL. O período de inscrições é até o preenchimento das vagas de cada turma. A SEJUVEL está situada no Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, localizado no cruzamento da Avenida Clodoaldo Garcia com a Rua Maria Guilhermina Esteves. Além de preencher o formulário para matrícula, o aluno deverá apresentar laudo médico que ateste a aptidão para a prática de atividade física. O documento pode ser entregue no ato da inscrição ou para o professor no dia da aula.

FUNCIONAL

O Treinamento Funcional tem como seu principal foco melhorar o funcionamento do seu corpo no cotidiano. São exercícios eficientes que, integrados com a musculação “tradicional”, proporcionam benefícios como aumento da massa muscular, maior equilíbrio, aceleração do processo de emagrecimento, além de auxiliar o sistema cardíaco, respiratório e mental. Estes treinos contribuem também para diminuir sintomas de ansiedade, depressão e insônia.

VAGAS

Dias: Segunda, quarta e sexta-feira
Local: Ginásio Poliesportivo
Horário: Das 7h30 às 8h30
Público: Vagas livres (15 vagas)

Dias: Segunda, quarta e sexta-feira
Local: Ginásio Poliesportivo
Horário: Das 09h às 10h
Público: 60+ e pessoas com comorbidades (15 vagas)

Dias: Terça e quinta-feira
Local: Praça dos Ferroviários
Horário: Das 7h30 às 9h
Público: 60+ e pessoas com comorbidades (livre)

Dias: Terça e quinta-feira
Local: Ginásio Poliesportivo
Horário: Das 17h30 às 18h30
Público: Vagas livres (15 vagas)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.