34.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Casa do Trabalhador, HA e Prefeitura unem esforços para arrecadar gelatina para pacientes oncológicos em Três Lagoas

A Casa do Trabalhador de Três Lagoas, unidade de atendimento da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS), em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas e o Hospital Auxiliadora (HA), estão promovendo uma campanha de arrecadação de gelatinas para os pacientes do Centro de Oncologia Clínica e Cirúrgica do hospital.

Essa iniciativa, que conta com o apoio da rede de mercados D’Casa, incentiva os clientes a doarem gelatinas para proporcionar um alimento de fácil consumo e rico em nutrientes aos pacientes do Centro de Oncologia Clínica e Cirúrgica do hospital.

Além de ser refrescante, a gelatina é considerada um importante complemento alimentar para pacientes em tratamento oncológico, especialmente para aqueles em tratamento paliativo ou com tumores na região gástrica. Priscilla Nóia, responsável técnica do Serviço de Oncologia, destaca a importância desse alimento: “A gelatina é um alimento crucial para os pacientes oncológicos, principalmente os em tratamento paliativo ou com tumores na região gástrica. É de fácil consumo, refrescante e possui nutrientes essenciais para o tratamento”.

A campanha tem mobilizado diversos estabelecimentos comerciais de Três Lagoas, que disponibilizaram caixas de arrecadação para que os clientes possam contribuir com a doação de gelatinas. Além disso, uma caixa de arrecadação foi instalada no saguão do Paço Municipal, facilitando a participação da comunidade.

Para mais informações sobre como participar da campanha ou outras formas de contribuição, os interessados podem entrar em contato com a Casa do Trabalhador de Três Lagoas pelo (67) 3929-1938 ou diretamente com o Hospital Auxiliadora.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.