34.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Trabalhadores da construção civil e montagem de Três Lagoas podem parar atividades

Trabalhadores da construção civil de Três Lagoas podem parar as atividades. “Estamos planejando paralisações pontuais em cada empresa nos próximos dias”, afirma Aldeniso Sales, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e Montagem Grande (SINTRICOM-TL).

A medida vem depois que o Sindicato das Indústrias da Construção (SINDUSCON-MS) retornou com a contraproposta de negociação salarial para a categoria. O SINDUSCON ofereceu apenas o índice acumulado da inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que fechou no mês de fevereiro em 3,86%. A data-base dos trabalhadores é o mês de março.

“Este índice não traz nenhum ganho real aos trabalhadores. Nos últimos anos, sempre tivemos reajuste acima da inflação”, explica Abelha. Segundo o presidente do SINTRICOM de Três Lagoas, o setor da construção civil está em plena expansão com intensificação das obras. “As empresas não param de lançar novos empreendimentos. Fica claro que quando existe oferta existe demanda. Já os trabalhadores constroem sonhos mas vivem uma triste realidade de salários baixos”, conclui Aldenisio.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.