21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Funcionário exemplar, Adauto se emociona ao se aposentar da Sanesul após mais de 30 anos

Após 33 anos de empresa, o três-lagoense, Adauto Geraldo, de 67 anos, cumpriu seu último dia de missão no posto de trabalho. Funcionário exemplar e sem uma falta sequer, o trabalhador se emocionou ao cumprir suas últimas horas de serviço prestado por mais de três décadas.

Funcionário exemplar, Adauto se emociona ao se aposentar da Sanesul após mais de 30 anos

Diariamente, Adauto pegava a sua bicicleta e percorria o caminho até chegar na Sanesul, onde em julho deste ano completaria 34 anos como operador de retro escadeira. Ao entardecer desta quarta-feira (17), um ciclo se fecha na vida do trabalhador. Após décadas de muito suor, ele deixou a empresa para curtir sua aposentadoria.

EMOÇÃO

Reunido com amigos na noite de terça-feira, ele falou que é como um filme passando em sua cabeça, Geraldo se emocionou e com lágrimas nos olhos falava da empresa onde foi o seu ganha-pão por metade da sua vida. O funcionário, feliz e com a sensação de dever cumprido, ao mesmo tempo, a emoção tomou conta de seu coração por saber que estava deixando para trás parte de sua história.

História que, por sinal, encantou a todos que conviveu com Adauto. Considerado um homem simples e que com poucas palavras, mas que tinha grandes atitudes. Colegas de trabalho comentam sobre o grande coração do funcionário que nos feriados e aos finais de semana costumava levar lanches para os amigos que estavam no plantão da empresa.

DEVER CUMPRIDO

Funcionário exemplar, Adauto se emociona ao se aposentar da Sanesul após mais de 30 anos

Adauto sabe cumpriu o seu dever e que bravamente trabalhou honestamente todos os dias…por décadas. A felicidade e a emoção de que não vai mais conviver com os colegas diariamente e que não vai mais precisar pegar a velha bicicleta para cumprir mais uma jornada de trabalho se choca e as lágrimas escorrem pelo rosto.

Ah se todo funcionário fosse como Adauto. Sempre foi elogiado por sua conduta e profissionalismo, cuidadoso com a máquina de trabalho, que a deixava limpa e impecável. Nunca reclamou de nada e talvez por isso o motivo de carinho e admiração dos demais colegas.

Funcionário exemplar, Adauto se emociona ao se aposentar da Sanesul após mais de 30 anos

Caprichoso e sempre disposto a ajudar, Adauto já era aposentado, mas sua eficiência é tão grande que chegou a ser recontratado pela empresa. Nesses mais de 30 anos, o funcionário criou seu filho e sustentou sua família de forma digna.

No último dia de trabalho, com lágrimas nos olhos, Adauto teve o último dia de convivência com os amigos e ao encerrar o expediente, olhará para a empresa que por anos derramou o suor honestamente.

EXEMPLO

Adauto segue como exemplo para quem com ele conviveu e até para as futuras gerações. Exemplo de como trabalhar de garra, honestidade, companheirismo e honra. Agora o então ex-funcionário tem um novo dever: o de descansar.

Após décadas de muito trabalho, Adauto vai se acostumar com uma nova rotina. Um cotidiano sem horários, mas também com ótimas surpresas. Afinal, a vida é para ser vivida com felicidade. Adauto, seu legado será eterno!

Nas redes sociais, a despedida de Adauto foi comentada por familiares e amigos que não pouparam elogios.

“Tio querido, parabéns! Muito orgulho pelo comprometimento e amor pelo trabalho, que sirva de exemplo para muitos. Trabalho bem feito é orgulho do passado e tranquilidade no presente. Seja feliz e aproveite os dias que com certeza serão mais leves, disse uma internauta.

“Parabéns, Adauto! Você sempre foi exemplo de trabalho, dedicação e amizade. Que nessa nova jornada você possa atingir seus sonhos e desfrutar do merecido descanso. Deus te abençoe”, disse uma leitora.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.