35.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Governos de MS e MT e Ministério do Meio Ambiente assinam termo de cooperação para proteção do Pantanal

O Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas e os governos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso vão assinar um termo de cooperação visando a união de esforços na defesa, proteção e desenvolvimento sustentável do Pantanal. O ato será no Auditório do Bioparque Pantanal, a partir das 8h30, com as presenças da ministra Marina Silva e dos governadores Mauro Mendes (MT) e Eduardo Riedel (MS).

Os dois Estados se comprometem a envidar esforços no sentido de uniformizar e compatibilizar a legislação sobre o uso dos recursos naturais do Pantanal; elaborar o Plano Integrado de Prevenção, Preparação, Resposta e Responsabilização a Incêndios Florestais para o bioma Pantanal brasileiro, monitor a fauna silvestre e promover o fomento da produção sustentável do bioma.

Os secretários de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, e de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti; e de Segurança Pública dos dois Estados (Antonio Carlos Videira, de MS, e César Augusto de Camargo Roveri, de MT) também assinam o Termo de Acordo e suas pastas também integram o escopo de organismos envolvidos no esforço conjunto em defesa do bioma.

O Termo terá vigência de cinco anos e será gerido por um Grupo de Trabalho integrado por representantes dos dois Estados, em número paritário. 

Evento

A assinatura do Termo de Cooperação MS e MT será feita durante o Seminário sobre as Causas e Consequências do Desmatamento no Pantanal, evento realizado pelo Governo Federal por meio do Ministério do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas.

João Prestes, Semadesc

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.