21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Prefeito acompanha entrega de triturador de galhos em Brasilândia

O equipamento foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, no valor de R$ 374 mil

O prefeito, Antônio Tiago, acompanhou nesta terça-feira (16), a entrega técnica do triturador de galhos no município de Brasilândia.

O equipamento será utilizado no gerenciamento de resíduos de podas e galhadas do município e a matéria verde resultante será encaminhada aos produtores rurais para cobertura e adubação verde.

O triturador foi adquirido com verba remanescente da indenização da CESP, através de solicitação do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico (CMASB) ao Ministério Público Estadual.

MELHORANDO A VIDA DA POPULAÇÃO

Segundo o prefeito, aquisições de equipamentos como esse estão melhorando a vida da população.

“Além de auxiliar as nossas equipes na limpeza pública, outro detalhe importante é a possibilidade de transformar os resíduos em adubo orgânico e utilizá-lo em locais que seja necessária a adubação”, destacou Antônio Tiago.

O equipamento foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, no valor de R$ 374 mil.

Durante o evento, além do Chefe do Executivo, ainda estiveram presentes: o secretário de desenvolvimento e presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico (CMASB), Valdeir Santana Leite; o Promotor de Justiça, Adriano Barrozo da Silva; o secretário de obras, Fagner Sanches de Assis; o engenheiro Ambiental, Jorge Olivi e demais membros do Ministério Público Estadual (MPE).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.