35.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de maio de 2024

TCE-MS acolhe e homenageia colaboradores com deficiência

Os colaboradores do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, que participaram do evento em comemoração ao Dia Mundial da Síndrome de Down, foram presenteados nesta sexta-feira pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos.

Eles receberam uma lembrança da participação deles no desfile realizado no dia 21 de abril, no saguão do TCE-MS, com a presença dos servidores, conselheiros, familiares e convidados da Associação Juliano Varela.

O dia 21 de abril, data em que é comemorado o Dia Mundial da Síndrome de Down, foi dedicado à realização dos sonhos dos quatro colaboradores. A ideia de realizar o evento surgiu de uma conversa entre os colaboradores Rhuanna, Alisson, Duda e Larissa, e o presidente, conselheiro Jerson Domingos. Rhuanna foi professora por um dia; Alisson ganhou uma máquina fotográfica; Duda recebeu os uniformes sociais que desejava e Larissa teve a estreia na passarela.

“É um sentimento indescritível poder realizar sonhos, a emoção toca todos nós. Essas crianças despertaram o amor em todas as pessoas da nossa Casa. Agradeço a todos os servidores e parabenizo por fazerem a diferença, principalmente, na vida dessas 4 pessoas tão especiais”, afirmou o presidente Jerson Domingos.

O desfile também contou com outros modelos convidados e todos receberão também uma lembrança do evento.

Ao final do encontro, o conselheiro Jerson Domingos, também foi surpreendido com uma lembrança, oferecida pelos colaboradores em agradecimento pela promoção da verdadeira inclusão.

“Essa não é uma ação do Tribunal para apenas agradar; eles são realmente muito úteis no nosso dia-a-dia, desenvolvendo trabalhos importantes. Recomendo a todos os Poderes e instituições que façam um convênio com a Juliana Varela porque eles têm uma capacidade, seriedade com uma intensidade muito grande”, concluiu o presidente do TCE-MS.

Tania Sother, TCE-MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.