23.4 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio de 2024

Delegado-Geral da PCMS recebe visita do Superintendente e do Delegado Regional da Polícia Federal para alinhamento de parceria no combate ao crime organizado

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Lupérsio Degerone Lúcio, recebeu nesta terça-feira, 23/04, uma visita institucional do Superintendente da Polícia Federal – Carlos Henrique Cotta D’Ângelo e do Delegado Regional da Polícia Federal – Marcus Vinícius Zampieri. O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre as instituições e reforçar a parceria existente firmada através do acordo de cooperação assinado no final do ano passado, que estabeleceu a Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), no Mato Grosso do Sul.

A Ficco faz parte do Plano de Enfrentamento à Criminalidade Violenta do Ministério da Justiça e Segurança Pública e foi criada para desarticular organizações criminosas. Ela é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senapen) e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A oficialização do termo ocorreu no dia 18/12/2023, em solenidade ocorrida na sede da superintendência da PF. 

Na visita de hoje, D’Ângelo se colocou à disposição da Polícia Civil, para que as duas instituições juntas, somadas com as demais forças, possam combater os crimes violentos relacionados às facções criminosas, como tráfico de drogas, roubo à banco e roubo de cargas. “A intenção é atingir não só os grandes traficantes, mas também os médios e pequenos, trabalhando conjuntamente, com integração de sistemas e equipes mistas, com o único objetivo de combater o crime organizado”, comentou.

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupércio Degerone Lúcio, agradeceu pela visita e também se colocou à disposição para fazer com que a parceria continue funcionando da melhor maneira possível. “Penso que essa integração é de extrema importância para promovermos uma segurança pública efetiva para a nossa população. Por isso, já estamos nos mobilizando para que este acordo e parceria se desenvolva de forma efetiva no combate à criminalidade”, concluiu.  

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.