19.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio de 2024

Operação Alcatraz: PC descobre “fábrica” de cachaça artesanal dentro de penitenciária do MT

Durante a Operação Alcatraz, deflagrada nesta terça-feira (23), policiais civis encontraram uma “fábrica” de cachaça artesanal dentro de uma cela na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, o maior presídio de Mato Grosso.

Conforme o site Blog do Valente, a descoberta ocorreu durante a ação liderada pelo delegado Marlon Nogueira, da 1ª Delegacia de Cáceres, com apoio da Polícia Penal e Grupo de Intervenção Rápida. No local, foram encontradas diversas garrafas organizadas para a fabricação do produto.

Segundo o delegado, os presos estavam produzindo um tipo de cachaça conhecida como “choca”. Além da “fábrica”, foram apreendidos 13 celulares e 44 porções de maconha.

No interior da cela, já havia quatro litros da bebida prontos, além de dois sacos de lixo onde a fermentação da cachaça estava ocorrendo. Muitas garrafas contendo água também foram encontradas no espaço, suspeitas de serem utilizadas na fabricação de mais bebida. A cela abrigava cerca de 12 presos, compartilhando o espaço com a destilaria clandestina.

O delegado informou que os materiais foram removidos do local e encaminhados para destruição. Os presos responsáveis pela “fábrica” de cachaça podem sofrer medidas administrativas e penais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.