21.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Prefeitura de Bataguassu pede e Governo asfaltará Polo Empresarial e vias de acesso ao frigorífico de peixe na Nova Porto XV

Projetos foram feitos pela Prefeitura em maio e junho de 2023

O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, anunciou três obras para Bataguassu, dentro do amplo projeto batizado pelo Governo como MS Ativo Municipalismo, um programa que tem foco em quatro áreas prioritárias: Infraestrutura, Saúde, Educação e Assistência Social.

Dos 79 municípios, 44 já assinaram convênios para receber investimentos da ordem de R$ 2,8 bilhões em obras de infraestrutura, ainda este ano. O prefeito Akira Otsubo esteve na Governadoria e assinou os convênios na Agesul, com o Secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, e o Diretor Presidente da Agesul-Agência Estadual de Gestão da Empreendimentos, Helio Peluffo.

As obras são pavimentação asfáltica das ruas do Polo Empresarial e a restauração do asfalto danificado das vias urbanas Rio Paraná e Avenida Mato Grosso, na sede de Bataguassu, e a pavimentação das vias de acesso ao Frigorífico de Peixe (Best Fish), instalado no Distrito de Nova Porto XV.

Estes e outros projetos foram elaborados pela iniciativa privada por encomenda da Prefeitura e apresentados pela Divisão de Engenharia da Secretaria de Obras de Bataguassu ao Governo. O prefeito Akira, também solicitou o anel viário, bem como a construção de casas e infraestrutura para o loteamento Amarildo Cruz, onde a Prefeitura fez a doação de 736 terrenos.

Em resposta, o governador Eduardo Riedel disse que, por enquanto, o Governo fará a execução apenas destas três obras. O prefeito Akira Otsubo agradeceu o governador elogiando sua postura de estadista de apoio ao municipalismo, independente de bandeira partidária.

“São obras importantes para o município, tanto no Polo Empresarial quanto no acesso ao frigorífico de peixe, principalmente pela necessidade que a empresa tem de conseguir o selo do SIF-Serviço de Inspeção Federal para ampliar suas vendas no mercado de São Paulo”, justifica Akira.

E voltou a reforçar ao secretário Eduardo Rocha, o convite para o governador visitar o município de Bataguassu. Akira esteve, pessoalmente, quatro vezes com o governador Eduardo Riedel nos últimos 30 meses.

A primeira foi no dia 27 de março, a convite do Deputado Federal peessedebista Dagoberto Nogueira, na governadoria, quando a Diretoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Governo Federal esteve em Campo Grande para dirimir dúvidas e facilitar acesso das prefeituras a recursos Federais do setor educacional.

A segunda, dia 09 de abril, na governadoria, em Campo Grande, a convite do próprio governador. Foi neste dia, que Riedel confirmou, em vídeo, que aceitou o convite e agendaria uma data para estar em Bataguassu.

A terceira vez foi em Dourados, dias 16 a 18 de abril, quando o prefeito foi convidado pela Embrapa, para visitar a Tecnofam-Feira Tecnológica de apoio à Agricultura Familiar. Lá conversou rapidamente com o governador.

E a quarta vez foi agora em 23 de abril, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo (antigo Palácio popular da Cultura), durante o lançamento do Programa MS Ativo. Em todos estes contatos, a puta sempre foi institucional, de Prefeitura para Governo.

Após estes contatos, o prefeito Akira Otsubo oficializou a solicitação de equipamentos para atendimento de saúde da população: um mamógrafo e um Raio X.

Por Ademar Cardoso

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.