20.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio de 2024

PERIGO NA ESTRADA DO MS: Homem descobre acidente que vitimou cunhado ao rastrear por GPS motocicleta emprestada

Uma tragédia na manhã da última quinta-feira (25) tirou a vida de um motociclista de 56 anos, identificado como Luiz Bartolo Louveira, na BR-262, entre Campo Grande e Terenos. O acidente, que envolveu um caminhão caçamba e uma carreta, deixou os dois motoristas dos veículos pesados feridos.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o condutor da carreta, um homem de 35 anos, seguia sentido Campo Grande com o veículo vazio quando a colisão ocorreu. No mesmo sentido, Luiz, em sua motocicleta, tentava ultrapassar a carreta quando colidiu frontalmente com o caminhão caçamba, dirigido por um homem de 71 anos que trafegava no sentido contrário.

O impacto foi devastador. O pneu do caminhão caçamba estourou, levando o motorista a perder o controle da direção e invadir a pista contrária, colidindo de frente com a carreta. As cabines dos veículos ficaram completamente destruídas, assim como a motocicleta de Luiz. Partes dos veículos ficaram espalhadas pelo acostamento da rodovia.

O corpo de Luiz foi encontrado no meio da pista, a cerca de 15 metros da motocicleta, que parou após o impacto. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas infelizmente, o motociclista já estava sem vida. No acidente, ele teve um dos pés decepado.

O motorista do caminhão caçamba sofreu ferimentos no fêmur, enquanto o condutor da carreta teve lesões na mão, região pélvica e tíbia. Ambos foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande para atendimento médico.

O delegado de Terenos, Antenor Batista da Silva Júnior, responsável pela investigação, concluiu que o acidente foi causado pela imprudência de Luiz ao tentar a ultrapassagem perigosa.

Conforme o site Cenário MS, Audifar Velasco Sousa, cunhado da vítima e dono da motocicleta, ficou sabendo do acidente ao rastrear o veículo pelo GPS. Ele relatou que havia emprestado a moto Yamaha Lander a Luiz para que ele pudesse ir trabalhar, pois a moto dele estava em reparo.

Audifar descreveu a cena do acidente como “uma tristeza” e lamentou a morte do familiar, que era casado, tinha um filho e trabalhava como caminhoneiro em uma mineradora em Campo Grande. O trajeto pela BR-262 era realizado diariamente por Luiz.

A Polícia Civil segue investigando o caso para determinar com mais detalhes as circunstâncias da tragédia. A imprudência no trânsito, a falta de atenção e o excesso de velocidade continuam sendo as principais causas de acidentes fatais nas rodovias brasileiras.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.