16.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 16 de maio de 2024

Mais 6 novas empresas recebem apoio da Prefeitura para se instalar em Bataguassu

As primeiras 20 empresas já geraram cerca de mil empregos diretos e indiretos

Depois de apoiar a instalação de 20 empresas no município de Bataguassu, cedendo áreas com o compromisso de geração de empregos, a atual administração do prefeito Akira Otsubo assinou na quinta-feira, dia 25 de abril, a cedência de áreas para outras cinco novas empresas se estabelecerem e gerar mais empregos.

O compromisso mínimo contratual formalizado na Prefeitura é a geração de três empregos diretos cada uma. Porém, algumas já estão em atividade e, com o recebimento da área, vão ampliar sua produtividade e gerar novas vagas de trabalho.

“Atuamos com a política de atração de novos investidores para o município, a partir da cessão de uso real de áreas municipais, mas com a contrapartida da criação de novos postos de trabalho, esse é um compromisso que não pode faltar”, pontua o prefeito Akira Otsubo (MDB).

Foram beneficiadas nessa etapa de concessões as empresas Saito e Nunes Solar System LTDA, do segmento de energia solar; JSR Transportes ME, do segmento de transportadora; Oasys Indústria e Comércio LTDA, da área de fabricação de aditivos de uso industrial; JS Souza Vidraçaria ME, do segmento de vidraçaria e Izabella Simonato, do segmento de lanchonete e fábrica de gelo.

O empresário Ewerton Nunes, da área da energia solar é um deles. Com a matriz da empresa instalada em Presidente Venceslau (SP), o investidor abriu uma filial em Bataguassu há um ano e meio, que já conta com cinco funcionários.

Para ampliar seu negócio, ele buscou a Prefeitura para obter uma nova área no Distrito de Nova Porto XV e contratar mais cinco pessoas, inicialmente. “Essa iniciativa da Prefeitura é excelente e dá ânimo aos empresários, é uma oportunidade para que nós empresários possamos ampliar os negócios e investir no município”, disse ele.

Outra beneficiada, é a empresária Izabella Simonato, proprietária da Pousada do Alemão. Com uma demanda diária de turistas e agora com o serviço de hospedagem de colaboradores de empresas que prestam serviços em Bataguassu, a empresária viu a necessidade da construção de uma lanchonete e de uma fábrica de gelo para incrementar os negócios da pousada. “A expectativa é que em um ano a empresa esteja funcionando e gerando em torno de seis empregos. A iniciativa da Prefeitura é importante para auxiliar os empresários”.

De acordo com Akira, a administração municipal está focada em gerar novos postos de trabalho para a população de Bataguassu. “Queremos que a cidade se desenvolva cada dia mais e temos a proposta de gerar mais emprego à população. Desejo sucesso aos empresários formalizados nessa data”

O prefeito salienta que as empresas solicitam áreas disponíveis tanto na sede do município quanto no Distrito de Nova Porto XV. “Criamos o Polo Empresarial nos dois lugares e todo espaço já está ocupado, por isso, vamos adquirir novas áreas para lançar um novo Polo Empresarial”, informa.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural, Alessandro Firmino explicou que os pedidos de áreas apresentados ao município são encaminhados ao Conselho Diretor de Programa de Desenvolvimento de Bataguassu (Condebata), responsável por avaliar as possibilidades de investimentos.

Segundo ele, caso a empresa esteja de acordo com as exigências da Lei do Prodebata e também houver área disponível, a empresa é contemplada com a cessão de uso da área.

“Atualmente temos recebido pedidos de empresas de pequeno, médio e grande porte, de diversos segmentos, oferecendo oportunidade para todos que queiram investir e gerar postos de trabalho em Bataguassu”.

Alessandro reitera que empresários interessados em se instalar no município podem obter informações sobre a política de geração de emprego na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural, que fica localizada na rua Rio Brilhante, 405, centro, próximo à praça Manoel Cecílio de Lima (praça da Roda).

Por Bianca Lima e Ademar Cardoso

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.