23.1 C
Três Lagoas
sábado, 18 de maio de 2024

ALÉM DA SOLIDARIEDADE: Criminosos aproveitam sofrimento da população do RS para cometer saques

As enchentes que assolam o Rio Grande do Sul trazem consigo não apenas o sofrimento das pessoas afetadas, mas também a oportunidade para atos de solidariedade e a necessidade de combater a criminalidade que se aproveita da situação.

Em meio ao caos, a população se une para ajudar uns aos outros, resgatando pessoas e fazendo doações de alimentos e outros itens de primeira necessidade, demonstrando a força da comunidade em momentos de extrema necessidade.

Mas segundo divulgado pelo site Boletim da Liberdade, infelizmente, criminosos também se aproveitam da situação para cometer crimes, como roubos e furtos. Por conta dessa situação alguns homens se armam (como mostra a foto na capa dessa reportagem) para defenderem seus patrimônios e saem em barcos à procura de saqueadores.

A Brigada Militar (BM) confirmou a prisão de um homem que abordou uma embarcação com policiais militares fardados e o registro do furto de dois barcos no bairro Mathias Velho.

Mensagens em redes sociais relatam casos de furtos e roubos, inclusive com a menção de uma pessoa baleada. A BM recebeu um chamado para atender um caso de disparo de arma de fogo com ferido, mas a informação não foi confirmada e nenhuma pessoa ferida por arma de fogo deu entrada em hospitais.

O comandante-geral da BM, coronel Cláudio Feoli, afirmou que a corporação está trabalhando com todas as forças disponíveis, inclusive com férias canceladas por tempo indeterminado.

Feoli destacou que a BM está em regime de exceção, em um cenário de guerra, com esforços focados em salvar vidas.

Um criminoso que abordou um barco com policiais militares fardados foi preso sem estar armado.

Em São Leopoldo, dois homens foram presos pelo roubo de dois barcos. Um dos barcos já foi recuperado, e um terceiro suspeito está sendo procurado.

Combate à Criminalidade:

A Brigada Militar pede à população que denuncie qualquer atividade criminosa através do 190.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.