Início Região Bataguassu Feirão reúne 15 empresas e intermedia trabalhadores para 200 vagas de emprego...

Feirão reúne 15 empresas e intermedia trabalhadores para 200 vagas de emprego em Bataguassu

0
Foto: Micael Nunes/Ascom Prefeitura de Bataguassu

Para promover acesso às oportunidades de emprego disponíveis em Bataguassu, a Prefeitura em parceria com a Casa do Trabalhador, Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab-MS) e Sebrae-MS, por meio do Programa Cidade Empreendedora realizaram na última sexta-feira, dia 3 de maio, na sede da Prefeitura, o Feirão Emprega. 

O evento reuniu equipes de recrutamento de 15 empresas locais (Frigorífico Marfrig, Regina Festas, Regional Telhas, Refricon, Laticínio Vale do Pardo, Sodrugestvo, MS Florestal, Baruc Monitoramento, Bari Engenharia, Casul, AGT, Morhena, Supermercados Ulian, Sandevi, Instituto Mirim e Unigran EAD), que direcionaram cerca de 200 vagas para quem busca se recolocar no mercado de trabalho.

Quem aproveitou o Feirão Emprega para pleitear uma oportunidade de trabalho foi a moradora Regiane de Souza Silva. Ela que já trabalhou no Frigorífico Marfrig, esteve em busca de uma oportunidade na área da saúde. “Me formei no curso de Técnico de Enfermagem e busco por uma oportunidade na área. Achei o evento da Prefeitura uma excelente oportunidade para abrir uma porta de trabalho”.

O momento também foi direcionado para a capacitação. Jovens do Instituto Mirim e demais interessados tiveram a oportunidade de aprender a forma correta de formatar um currículo e também de se apresentar em uma entrevista de emprego.

As orientações foram repassadas pela instrutora do Sebrae-MS, Patrícia Taiana Batista. “O currículo deve ser conciso, apresentar um breve relato do candidato (a), ser direcionado para o perfil da vaga além de ter um bom visual”, pontuou ela.

O evento também foi espaço para o aprendizado de uma profissão a partir do workshop sobre técnicas básicas de design de sobrancelhas ministrado pelo instrutor do Senac-MS, Ecson Silva. A jovem Maria Clara Almeida Munari, de 16 anos, participou do curso. “Adorei o curso, foi ótimo e aprendi muito com as técnicas que foram ensinadas principalmente na parte prática. Foi excelente”, falou.

Feirão contou com a presença de 15 empresas e ofertou cerca de 200 vagas de emprego (Foto: Micael Nunes/Ascom Prefeitura de Bataguassu)

Durante a programação, houve ainda a palestra sobre empreendedorismo digital e tendências do mercado de trabalho com o youtuber e criador de conteúdo Diogo Batáguas além da presença de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizaram aos presentes atualização de vacinas, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite e aferição de pressão arterial.

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) comentou que o evento foi pensado para celebrar o Dia do Trabalhador.

“Inovamos, buscando valorizar os trabalhadores que constroem o desenvolvimento do município. Essa é uma demonstração histórica. Nunca tivemos a oportunidade de estarmos juntos, Poder Público e empresas privadas para tentar resolver o problema da população com relação às vagas de emprego na cidade. O trabalho representa dignidade ao ser humano e garante o sustento de sua família. Agradeço às empresas que participaram conosco, ajudando com o progresso do nosso município”, disse Akira, que relembrou sobre a importância das parcerias com as empresas privadas, que têm auxiliado na oferta de cursos e capacitações em diversos segmentos.  

A gerente da Regional Costa Leste do Sebrae-MS, Josi Signori, ressaltou a importância das parcerias para a realização do evento e destacou que Bataguassu possui uma realidade particular em relação a outros municípios do mesmo porte diante da demanda de empresas instaladas na cidade e ofertas de vagas de emprego disponíveis. “O evento foi realizado a muitas mãos sem esquecermos da visão do prefeito Akira em organizar esse momento junto às empresas para que as vagas de trabalho sejam preenchidas. Em Bataguassu, não há falta de trabalho”, afirmou.

O gerente da Casa do Trabalhador, Luís Antonio Dias Lemes (Shyba) avaliou o evento de forma positiva principalmente pelos encaminhamentos realizados entre candidatos e empresas. “Fizemos uma comemoração do Dia do Trabalhador diferente, feita em conjunto com as empresas instaladas no município. Realizamos encaminhamentos de pessoas que estão à procura de uma oportunidade de emprego e intermediamos esse contato com várias empresas, em um único espaço”.

Por Bianca Lima

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile