21.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Um dia de Cada Vez’ leva suporte emocional na guerra contra o câncer e conta com relatos de três-lagoenses

As histórias das pessoas que venceram o câncer, certamente, envolvem a superação de um grande desafio. Afinal de contas, além de lidar com os sintomas da doença, também é necessário lidar com toda a carga psicológica.

O câncer é uma doença crônica que está em ascensão no mundo e, infelizmente, deve ser a principal causa de morte em 2030, superando os problemas cardiovasculares, segundo a Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj).

Um dia de Cada Vez’ leva suporte emocional na guerra contra o câncer e conta com relatos de três-lagoenses

Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima- que, a cada hora, no Brasil, em torno de 60 novos casos de câncer são diagnosticados, mas nem tudo está perdido e a chama da esperança de dias melhores precisa estar acesa no coração e na mente.

Pensando em concretizar histórias de pessoas que lutam contra o câncer, nesta sexta-feira, dia 10 de maio, acontece o lançamento do livro “Um Dia de Cada Vez – Guia de Suporte Emocional da Mulher com Câncer”, na Biblioteca Municipal, Rosário Congro, em Três Lagoas.

O evento de lançamento começa às 19h e segue até 22h. A solenidade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria de Cultura.

O livro da Editora AJA foi escrito por 20 coautores, sendo três de Três Lagoas, e tem como coordenadora editorial Tatiane Lima, que é psicóloga especialista em psicologia hospitalar, formada pelo Hospital Albert Einstein e em Oncologia Multidisciplinar pela Unijales. Além disso, é mestranda em Cuidados Paliativos na Universidade do Porto, em Portugal. A profissional atua como psico-oncologista e paliativista.

OBJETIVOS

A obra também tem Suelen Rocha como co-autora, tem como objetivo, relatar histórias de mulheres que passaram pelo tratamento oncológico, mas que conseguiram superar a guerra contra o câncer. O livro foi dividido em 10 temáticas, as quais além de contar relatos de profissionais, também envolvem o universo das emoções das pacientes.

O livro também visa oferecer um guia reconfortante e esclarecedor para mulheres que estão passando por essa difícil jornada. Ao abordar temas como suporte emocional, enfrentamento do tratamento e cuidados paliativos.

O lançamento desta sexta-feira é uma ótima oportunidade de adquirir a obra e conhecer a autora. O evento promete proporcionar um ambiente acolhedor e inspirador, onde os participantes poderão trocar experiências, fortalecer laços e encontrar apoio.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.