21.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Laços entre mãe e filha temperam parceria na gastronomia

Trabalhar em família pode ser desafiador ou o início de uma parceria inseparável, mas é preciso ter jogo de cintura para lidar com o pessoal e o profissional

No universo corporativo, a dinâmica entre mães e filhos muitas vezes reflete uma mistura de sentimentos. Passar o dia todo juntos pode ser um teste para qualquer relação, especialmente quando o choque geracional surge, lançando desafios inesperados no caminho. No entanto, quando a compreensão e o espírito de equipe prevalecem, essas relações não só sobrevivem, mas prosperam, transformando-se em duplas imbatíveis que se apoiam mutuamente. E quando esse vínculo é compartilhado no ambiente de trabalho, a presença de alguém em quem já existe um forte laço de confiança pode se revelar um trunfo valioso, construindo bases sólidas para o sucesso profissional.

Um exemplo disso é a história da família Dos Santos Pires, onde mãe e filha trabalham juntas há quatro anos na Dona Garcia Café, no bairro Monte Líbano. A chef de cozinha Ana Cristina começou a trabalhar na cafeteria em 2019, como auxiliar de limpeza. Ao ser promovida, em 2020, para auxiliar de cozinha, deixou o cargo que ocupava com uma lacuna. Sua chefe perguntou se ela teria alguém para indicar, e ela prontamente respondeu que a filha, então com 18 anos, precisava de um emprego. Foi então que Aline começou a trabalhar, ainda em meio período, para ajudar a mãe com a louça e a limpeza da cozinha. “Ela veio pra ajudar, lavar louça, aí acabou aprendendo a produção, aprendeu a montar os bolos. Foi lindo, e hoje em dia ela também tem a mesma paixão que eu pela cozinha”, se emociona Ana.

Aline, hoje com 22 anos, diz que gosta de trabalhar com a mãe. “Eu acho que a gente se dá bem, a gente consegue diferenciar o pessoal do profissional, apesar de ser mãe e filha”, avalia ela. “A gente tem compromisso cada uma com seus deveres de serviço, mas é bom você trabalhar com quem você conhece, porque você já tem uma intimidade. Você consegue conversar sobre o serviço em casa, com alguém que entende o que você está passando”, revela.

Mas, claro, atritos são naturais, ainda mais quando duas pessoas passam o dia inteiro juntas. “Bom, a minha filha, como todo mundo já conhece na loja, tem uma personalidade muito forte. Então, às vezes, a gente batia de frente, mas nada que atrapalhasse o andamento do trabalho. Mas a gente se dá super bem, sim. Trabalhando junto, ela me ensinando, eu ensinando ela. Então, uma aprendendo com a outra”, afirma Ana Cristina.

O talento para a culinária pode estar presente na terceira geração da família Dos Santos Pires, já que a pequena Lorena, de 2 anos e meio, filha de Aline e neta de Ana Cristina, gosta de brincar com tudo o que é relacionado à cozinha. “Ela tinha 6 meses quando eu voltei a trabalhar. Várias vezes eu trouxe ela no carrinho ou no chiqueirinho, então ela cresceu acostumada com o ambiente da cozinha e adora brincar com panelas e frutas de brinquedo”, explica Aline.

E não é só o ambiente de trabalho que a família divide. Ambas gostam também de ir ao mercado juntas, fazendo as compras no Supermercado Comper Tijuca, que fica perto da casa de ambas. “Fica mais fácil irmos juntas, aproveitamos promoções e já trazemos tudo em uma viagem só”, afirma Ana.

Flores e arranjos para presentear nesse Dia das Mães 

Para celebrar o Dia das Mães, o Supermercado Comper preparou uma seção especial dedicada a flores e arranjos, perfeitos para presentear as mães amorosas. Com uma ampla variedade de flores frescas e exuberantes, os clientes podem montar buquês personalizados, criando arranjos únicos e significativos para suas mães.

Os arranjos florais do Comper são montados por uma equipe dedicada de floricultura, garantindo que cada buquê seja feito com cuidado e atenção aos detalhes. Além disso, os clientes Vuon têm a vantagem do parcelamento em até 10x sem juros, com parcela mínima de R$ 15,00, tornando a experiência de presentear ainda mais especial.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 119 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.