20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Prefeitura de Chapadão do Sul promove coleta seletiva de lixo seco

A Prefeitura de Chapadão do Sul realiza, toda quarta-feira, a Coleta Seletiva do lixo seco, que são materiais recicláveis. A população deve fazer sua parte e ficar atenta aos horários de recolhimento do lixo em cada região.

Para manter a cidade limpa e organizada, além da atuação do poder público, é necessário que cada cidadão esteja consciente de seu papel.

Adotar hábitos simples, como separar o lixo diariamente e colocá-lo na lixeira nos dias corretos, faz uma grande diferença na vida de todos. É sugerido que os moradores tenham em casa um recipiente ou saco para o lixo seco e outro para lixo orgânico e rejeitos.

Segue a dica!

Segundo divulgado pelo site MS Todo Dia, o lixo seco inclui todo material que pode ser reaproveitado, como caixinhas de leite, garrafas, embalagens plásticas, caixas de papelão e papéis em geral.

Atenção! Papel higiênico e guardanapos não são recicláveis! Isso também vale para absorventes, cotonetes e fraldas descartáveis. Esses itens são chamados de rejeitos e devem ser descartados junto com o lixo orgânico.

O lixo orgânico compreende restos de alimentos, sujeira da casa e fezes de animais domésticos.

É importante lembrar que a coleta convencional (orgânicos e rejeitos) é realizada de segunda a sábado (exceto quarta-feira).

A coleta seletiva (recicláveis) ocorre às quartas-feiras, portanto, o resíduo deve ser colocado para fora na terça-feira à noite. Todo resíduo deve ser devidamente embalado, caso contrário, não será coletado.

A coleta dos demais resíduos é realizada pela SESOP, conforme cronograma de limpeza urbana divulgado semanalmente no site da Prefeitura. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a SEDEMA pelo telefone: (67) 3562-1821.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.