23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de junho de 2024

Porto Alegre volta a sofrer com alagamentos e chuvas fortes; aulas são suspensas

As chuvas que retornaram à capital gaúcha nesta quinta-feira (23) provocaram a elevação do nível da água em diversos pontos da cidade, causando alagamentos em várias ruas e avenidas. As áreas mais afetadas incluem o centro, a zona sul e a zona norte.

De acordo com o site Metrópoles, no centro da cidade, as esquinas das ruas João Manoel e Sete de Setembro transbordaram, enquanto bairros como Menino Deus, Praia de Belas, Cidade Baixa e Santana também apresentam pontos de alagamento. Na zona sul, a Cavalhada e a Otto Niemeyer foram bastante afetadas, com as avenidas Cairú e Brasil voltando a alagar após secarem pela manhã. As vias 24 de Outubro, Farrapos e Cristovão Colombo também estão inundadas.

Devido às inundações, a limpeza do Mercado Público, que estava agendada para esta quinta-feira (23), foi suspensa. Em virtude das condições climáticas adversas, as aulas nas redes pública e privada de Porto Alegre foram suspensas para a sexta-feira (24/5). A decisão foi tomada em conjunto pelo governo do estado do Rio Grande do Sul e pela Prefeitura de Porto Alegre.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a intensificação das tempestades nos próximos dias, com a possibilidade de aumento no volume de chuva entre quinta (23) e sexta-feira (24). Em Porto Alegre, as temperaturas mínimas podem cair abaixo dos 10°C a partir de sexta-feira (24) e durante o fim de semana, com baixa sensação térmica.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.