Na manhã desta quinta-feira (20), um auxiliar de serviços gerais de 26 anos foi preso em Serrana, suspeito de tentar matar uma mulher de 40 anos em Nova Independência no dia 1º de junho.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Andradina.
De acordo com o site Hoje Mais, a vítima foi encontrada desacordada, seminua e com traumatismo craniano em um terreno baldio no centro de Nova Independência. O suspeito chegou a ser detido no dia do crime, mas foi liberado por falta de provas.
Após investigação conjunta das delegacias de Nova Independência e Serrana, o mandado de prisão foi cumprido sem resistência do suspeito. A princípio, a detenção será de 20 dias para que a Polícia Civil finalize a coleta de depoimentos e provas.
A mulher foi socorrida para Andradina e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para a UTI de Araçatuba. Ela permanece desacordada e entubada, e seu estado de saúde piorou nos últimos dias. Familiares informaram que ela precisa de uma cirurgia de traqueostomia para auxiliar na respiração.
A traqueostomia é um procedimento cirúrgico que cria uma abertura na traqueia, permitindo a respiração por meio de uma cânula. Essa medida é necessária quando a respiração espontânea é comprometida, como no caso da vítima.
A equipe da delegacia de Nova Independência continua trabalhando para responsabilizar o suspeito ou outros envolvidos no crime. O objetivo é elucidar o caso e garantir justiça para a vítima e seus familiares.



