23.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de julho de 2024

Músico de Ivinhema, Gean Euzébio lança o livro “A Música que Toca a Alma” este mês em Nova Andradina

“”Eu sempre quis expor o que sentia através da música”, disse o escritor em entrevista ao Perfil News

O renomado pianista, maestro e escritor, Gean Carlos Euzébio, natural de Ivinhema, lançará seu mais novo livro, “A Música que Toca a Alma”, na próxima quinta-feira (11), no Centro de Convivência Silvio Ubaldino de Sousa, em Nova Andradina.

Músico de Ivinhema, Gean Euzébio lança o livro "A Música que Toca a Alma" este mês em Nova Andradina
Divulgação

Para falar mais sobre sua obra, Gean Euzébio, como é mais conhecido pelos seus admiradores, concedeu uma entrevista exclusiva ao site Perfil News. Ele explanou peculiaridades sobre o seu livro, que será apresentado ao público nacional entre os dias 6 e 15 de setembro, na 27ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo.

Músico de Ivinhema, Gean Euzébio lança o livro "A Música que Toca a Alma" este mês em Nova Andradina
Divulgação

Acompanhe abaixo, a entrevista na íntegra:

P.N: Como surgiu a ideia de escrever o livro “A Música que Toca a Alma”?

“Eu sempre quis expor o que sentia através da música, mas buscava mostrar às pessoas o quão importantes são as vantagens que a música pode trazer para nossas vidas. Após três anos de pesquisa, consegui juntar essas descobertas para demonstrar os benefícios que a música proporciona à nossa saúde. O livro aborda exatamente esses benefícios, como a música pode auxiliar no autismo, TDAH e no alívio do estresse cotidiano, entre outros”.

P.N: Como foi o processo de criação de cada capítulo?

“A cada pesquisa, surgia uma nova descoberta. Além disso, observei comportamentos positivos em meus próprios alunos, nas apresentações. Isso me motivava a continuar mostrando como a música mudou minha vida, seja na parte mental, psicológica, emocional ou racional”.

P.N: Como foi para você escrever um livro voltado para a musicoterapia?

“Este é meu sexto livro, mas neste em específico, queria mostrar o quanto a música pode transformar vidas, seja na arte, saúde ou socialização. Queria destacar o poder real da transformação que vivi”.

P.N: Você acredita que a musicoterapia é um ‘remédio’ nos dias de hoje?

“Eu não diria um remédio, pois isso soa como um medicamento. Embora tenhamos estudos significativos comprovando cientificamente que a musicoterapia pode, por exemplo, ajudar na recuperação de um traumatismo craniano, desde que o paciente esteja consciente. Com algumas técnicas, conseguimos perceber as intenções desse paciente”.

Sobre o autor

Gean Carlos Euzébio, natural de Ivinhema, iniciou sua carreira musical aos 13 anos como pianista clássico. Desde então, acumulou títulos em música e literatura.

Euzébio é bacharel em Piano, com formação em canto-coral e regência de orquestra. Atualmente, ele dirige a escola Musical Espaci Gean Euzébio, com unidades em Ivinhema, Dourados e Campo Grande.

O músico também participou de diversas masterclasses de piano e congressos técnicos de regência, recebendo várias moções de congratulações, incluindo 14 da Assembleia Legislativa de MS e uma da Câmara Federal.

O escritor foi homenageado por várias Câmaras Municipais, incluindo as de Ivinhema, Dourados, Angélica e Campo Grande.

Ele lembra que seu interesse pela música surgiu aos dois anos de idade, quando seus pais o levaram à Congregação Cristã do Brasil, onde a orquestra o fascinava.

Além da música, Euzébio encontrou na literatura uma forma de expressar seus sentimentos, embarcando em uma jornada onde palavras e música se entrelaçam.

O lançamento de “A Música que Toca a Alma” promete ser um evento imperdível para os amantes da música e da literatura. Não perca!

Músico de Ivinhema, Gean Euzébio lança o livro "A Música que Toca a Alma" este mês em Nova Andradina
Divulgação

Mais informações sobre o lançamento do livro, você pode conversar com o próprio autor pelo seu Instagram @gean_euzebio. ou pelo link @maestrogean, onde estão disponíveis todas as redes sociais do músico.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.