15.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de julho de 2024

Jovem de 21 anos é detido após perseguição policial em Cassilândia

Um jovem de 21 anos foi levado à delegacia após tentar escapar de uma fiscalização policial na MS-306, em Cassilândia, na tarde da última terça-feira (9). O episódio se transformou em uma perseguição que durou cerca de 11 quilômetros.

Segundo o boletim de ocorrência divulgado pelo site MS Todo Dia, o incidente ocorreu durante uma operação de trânsito no km 178 da rodovia. Um veículo Chevrolet Montana, registrado em São Gabriel do Oeste, foi flagrado fazendo uma ultrapassagem em faixa contínua e recebeu ordem de parada.

Os policiais sinalizaram a via com cones e posicionaram uma viatura na pista, mas o motorista, acompanhado por sua namorada, não reduziu a velocidade. Em vez disso, ele jogou o veículo para o acostamento, quase atropelando os policiais, antes de acelerar e fugir na direção de Chapadão do Sul.

Os policiais embarcaram na viatura e iniciaram a perseguição. O veículo fez uma conversão à esquerda e entrou em uma estrada vicinal conhecida como Sete Placas, seguindo em alta velocidade e colocando em risco outros veículos na via.

Após percorrer cerca de 11 quilômetros, os policiais conseguiram abordar o veículo. Durante a abordagem, o jovem explicou aos militares que fugiu porque possuía apenas Permissão Para Dirigir (PPD) e temia perder sua habilitação.

Na caçamba do veículo, os policiais encontraram uma motocicleta de motocross. O motorista informou que havia sofrido um acidente com a moto na semana anterior, resultando em fraturas nas costelas direitas e escoriações no nariz.

Após a abordagem, foram tomadas as medidas administrativas de trânsito e todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências necessárias. Os veículos foram liberados posteriormente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.