34.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 7 de maio de 2026

Veículo com uma tonelada de maconha é apreendido pelo DOF no município de Ponta Porã

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta segunda-feira (9) um veículo Renault Fluence de cor prata carregado com uma tonelada de maconha distribuídos em 73 fardos. Na ação ninguém foi preso.

Vídeo: DOF Polícia Militar

Os militares faziam bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, quando visualizaram o momento em que o condutor do Fluence freou bruscamente e retornou, em alta velocidade, no sentido à cidade de Ponta Porã. O veículo foi abandonado cerca de 5 quilômetros à frente. Os policiais realizaram buscas na mata e adjacências, porém, o condutor não foi localizado. Equipes do DOF continuam em buscas pela região.

A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de 2 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Exército Brasileiro.

Serviço

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.