Na manhã da última terça-feira (8), um homem foi morto em uma casa noturna localizada na Avenida Mauro Ramos, no Centro de Florianópolis (SC).
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima era um cliente e o assassinato ocorreu durante uma confusão com seguranças, que foi registrada em vídeo.
Conforme divulgado pelo site CM7 Brasil, o crime aconteceu por volta das 6h, e o disparo foi feito por um policial militar que estava no local e interveio na briga, supostamente causada por uma discordância sobre o preço da comanda.
“Começou uma briga ali, alguns homens agrediram os seguranças. Um policial que estava no local acabou intervindo nessa briga e, ao defender os seguranças, efetuou um disparo, resultando na morte do homem”, relatou o Tenente-coronel André Rodrigo Serafin, comandante do 4° Batalhão.
A Polícia Civil investiga o caso e já ouviu o policial, que se apresentou na delegacia logo após o ocorrido. Os nomes da vítima e do policial envolvido ainda não foram divulgados.
A PM emitiu uma nota sobre a ocorrência, informando que, às 6h42, uma guarnição do 4° Batalhão atendeu a um caso de desentendimento e briga na saída da casa noturna.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 1° Comando Regional da Capital, está apurando os fatos e, após coletar informações de testemunhas, emitirá uma nota oficial para esclarecer a situação, que ainda está em andamento.