25.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Senador Wellington Fagundes critica proposta de ajuste fiscal do governo Lula

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) classificou a proposta de ajuste fiscal apresentada pelo governo Lula como insuficiente e prejudicial, apontando o aumento de impostos como principal crítica.

“Não podemos aceitar que a população pague a conta dos crescentes gastos públicos. O mercado está instável, a inflação sobe, e os trabalhadores enfrentam um salário mínimo sem reajustes adequados”, afirmou.

Conforme divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Diário do Poder, Fagundes destacou que a oposição exigirá amplo debate antes de aprovar medidas, como a ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda. Ele defendeu que qualquer mudança no sistema tributário beneficie a população.

“Nosso compromisso é com o interesse público, e não com novos pretextos para aumentar tributos”, disse.

O senador também relembrou o apoio da oposição durante a pandemia e criticou a gestão econômica atual. “Enquanto ajudamos estados e municípios no passado, hoje vemos um governo incapaz de cumprir promessas e gerenciar o orçamento”.

Entre as medidas anunciadas pelo ministro Fernando Haddad estão a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e a tributação de 10% sobre rendimentos acima de R$ 50 mil. Outras mudanças incluem restrições a benefícios, revisão de emendas parlamentares e ajustes no sistema previdenciário de militares.

As propostas geraram controvérsias e devem ser amplamente debatidas antes de aprovação no Congresso.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.