As finais dos Jogos Escolares Três-lagoenses (JETs) 2026 estão sendo realizadas nos ginásios e pontos esportivos do município. O evento que reúne estudantes de 12 a 14 anos, da rede pública e privada de ensino, estão encerrando as competições de várias modalidades esportivas da competição marcando o encerramento de dias de intensas disputas.
Promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), o campeonato reforça o incentivo à prática esportiva entre jovens e contribui para a descoberta de novos talentos locais.
CONFIRA OS RESULTADOS POR MODALIDADES
BASQUETE
No basquete masculino, a decisão foi marcada pela vitória da equipe da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, que venceu o Colégio Anglo por expressivos 82 a 6. Com atuação dominante do início ao fim, o time campeão demonstrou forte organização tática e eficiência ofensiva, garantindo o título com uma das maiores diferenças de pontuação das finais dos JETs 2026.
Basquete Masculino – Classificação Final
1º Lugar: E. E. Dom Aquino Corrêa
2º Lugar Colégio Anglo
FUTSAL
Futsal Feminino – Classificação Final
A equipe da LULOCA se destacou ao longo da competição e confirmou o favoritismo na grande final, garantindo o título em uma grande campanha.
1º lugar: E. E. Luiz Lopes de Carvalho (LULOCA)
2º lugar: E. M. Joaquim Marques
3º lugar: E. M. Maria Eulália Vieira
4º lugar: E. E. Edwards Corrêa e Souza
XADREZ
Xadrez Feminino – Classificação Individual
O domínio da JOMAP foi evidente, ocupando o pódio individual e garantindo o título geral por escolas.
1º lugar: Emily Pereira de Souza (E. E. Prof. João M. Pinto – JOMAP)
2º lugar: Sarah Vitória Oliveira Passos (E. E. Prof. João M. Pinto – JOMAP)
3º lugar: Loren Moreira Napolitano (E. E. Prof. João M. Pinto – JOMAP)
4º lugar: Susan Vitória Corrêa Frei (E. E. Dom Aquino Corrêa)
Classificação por Escola – Xadrez Feminino
1º lugar: E. E. Prof. João M. Pinto (JOMAP)
2º lugar: E. E. Padre João Tomes
3º lugar: Colégio Unitrês Objetivo
Xadrez Masculino – Classificação Individual
No masculino, o equilíbrio marcou a disputa, mas a Escola Estadual Fernando Corrêa levou a melhor e ficou com o título por equipes.
1º lugar: Arthur Almeida de Oliveira (E. E. Fernando Corrêa)
2º lugar: Diogo Martinez de Souza (E. E. Luiz Lopes de Carvalho)
3º lugar: José Pedro Silva Gordo de Paula (Colégio Anglo)
4º lugar: João Ribeiro Marquesi (Colégio Anglo)
Classificação por Escola – Xadrez Masculino
1º lugar: E. E. Fernando Corrêa
2º lugar: Colégio Anglo
3º lugar: E. E. Prof. João M. Pinto (JOMAP)
Com grande participação do público e alto nível técnico nas disputas, a edição deste ano vem reforçando o sucesso do evento e a importância do investimento contínuo no esporte escolar em Três Lagoas.
Confira a programação dos jogos (JETs).





