29.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 28 de abril de 2026

Vacinação contra a gripe já ultrapassa 11 mil doses aplicadas em Três Lagoas

A campanha de vacinação contra a gripe (influenza) segue avançando em Três Lagoas e já apresenta resultados expressivos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o município recebeu até o momento 20.010 doses do imunizante, sendo que 11.699 já foram aplicadas na população.

A mobilização tem como objetivo proteger os grupos mais vulneráveis contra as complicações causadas pelo vírus da influenza. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% dos grupos prioritários, que em Três Lagoas correspondem a 30.802 pessoas, entre elas 1.328 gestantes, 10.713 crianças e 18.761 idosos.

A campanha segue em andamento em todas as unidades de saúde do município. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, facilitando o acesso da população aos imunizantes.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de que as pessoas que fazem parte do público-alvo procurem a unidade de saúde mais próxima para se vacinar. A imunização é a forma mais eficaz de prevenção contra casos graves da doença, reduzindo internações e óbitos, especialmente entre idosos, crianças e gestantes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.