34.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de maio de 2026

“Porto em TL marca a retomada da hidrovia Tietê-Paraná”, diz Jaime Verruck

Três Lagoas vai receber um Porto Fluvial, na região da Laje da Cascalheira, em parceria com a indústria Bracell. O projeto deve ter investimento superior a R$100 milhões e o anúncio foi feito esta semana pelo prefeito, Cassiano Maia. Para o ex-secretário de Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, a iniciativa vai impulsionar o desenvolvimento regional.

Para ele, trata-se de uma notícia importante, pois será um porto para exportação de eucalipto, o que é inédito. “Mato Grosso do Sul encaminhando eucalipto para beneficiar em outros estados, isso mostra avanço na produção de eucalipto, o que é fundamental, e o avanço na logística. A iniciativa marca a retomada da hidrovia como ativo logístico estratégico . Então com esse projeto da Bracelll a gente cria uma possibilidade do estado ampliar a utilização da hidrovia”, analisa Verruck, que é pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos.

Projeto — Segundo a Prefeitura de Três Lagoas, a previsão é de cerca de 200 postos de trabalho durante a obra, além de 100 empregos diretos na operação do porto após a conclusão. Além disso, quase 500 motoristas de carreta devem atuar no transporte da produção entre o campo e o porto, fortalecendo a cadeia produtiva e a economia regional.

A parceria também contempla a construção de um Eco Parque na Cascalheira, importante contrapartida voltada ao meio ambiente e ao turismo em conjunto com a Administração Municipal. A empresa vai investir cerca de R$ 3 milhões, transformando a área em um novo espaço de lazer e convivência para a população.

O Eco Parque terá foco no turismo ecológico e na integração com a natureza, contando com áreas de lazer, espaços para convivência familiar, decks, torres de observação e um receptivo para visitantes, tudo projetado com respeito ao meio ambiente e valorização da paisagem local.

“O Eco Parque beneficia a população, que já tem o balneário municipal e agora o terá mais um atrativo ao lado da questão do Porto para que a população possa usar a margem do rio. É uma forma de olhar o novo trabalho logístico e ao mesmo tempo beneficiar a população”, diz Jaime Verruck.

  • Com informações Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.