24.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho de 2026

Governador Eduardo Riedel visita Brasilândia para entregas de obras e assinatura de pavimentação da MS-040

Município receberá investimentos em infraestrutura urbana, saneamento e mobilidade, reforçando o desenvolvimento local

Brasilândia recebe nesta quinta-feira (25 de junho) a visita do governador Eduardo Riedel para uma agenda voltada à entrega, assinatura e supervisão de importantes obras no município. A programação reforça a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Brasilândia na execução de investimentos que promovem melhorias na infraestrutura urbana, ampliam a qualidade de vida da população e contribuem para o desenvolvimento econômico da região.

A programação terá início às 8h (MS) , na Prefeitura Municipal, onde o governador participa de uma reunião com a prefeita Márcia Amaral, o vice-prefeito Fábio Toledo, vereadores e empresários locais para discutir ações e investimentos destinados ao desenvolvimento de Brasilândia.

ENTREGAS E ASSINATURAS

Na sequência, às 8h45 (MS) , a comitiva segue para a Rodovia MS-040, km 2, onde serão realizadas entregas de obras ligadas ao saneamento básico, entre elas:

  • Ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto
  • Ampliação da rede e das ligações domiciliares de esgoto
  • Reabilitação de unidades operacionais

Durante o evento, também serão assinados importantes atos administrativos, como a autorização para licitação da obra de pavimentação e drenagem no Bairro Juvenal Serafim Uchôa, além do recapeamento de diversas ruas da região central da cidade.

PAVIMENTAÇÃO DA MS-040

Outro destaque da agenda será a homologação da licitação para implantação e pavimentação asfáltica da rodovia MS-040, no trecho que liga os municípios de Santa Rita do Pardo e Brasilândia, considerada uma obra estratégica para o fortalecimento da logística regional. A rodovia é essencial para o escoamento da produção agropecuária e agroindustrial, além de melhorar o acesso das comunidades rurais a serviços básicos de saúde e educação.

VISITA TÉCNICA

Encerrando a programação, às 10h (MS) , o governador Eduardo Riedel e a prefeita Márcia Amaral realizarão uma visita técnica para acompanhar o andamento da obra de pavimentação e drenagem de águas pluviais no Bairro Juvenal Serafim Uchôa, uma das principais demandas da comunidade local.

COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO

A agenda reforça o compromisso do Governo do Estado e da Prefeitura de Brasilândia com o desenvolvimento sustentável do município, por meio de investimentos em infraestrutura, saneamento e mobilidade urbana.

A prefeita Márcia Amaral destacou a importância da visita do governador para a cidade.

“A presença do governador Eduardo Riedel em Brasilândia é motivo de muito orgulho e expectativa. As obras que serão entregues e assinadas hoje representam avanços significativos para a nossa população, especialmente nos bairros que mais precisam de infraestrutura e na pavimentação da MS-040, que é um sonho antigo da nossa região”, afirmou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.