Frio derruba temperaturas para perto de zero grau em MS nesta madrugada
Onze municípios de Mato Grosso do Sul registraram geada na manhã desta quarta-feira, todos no extremo sul do Estado, segundo informações do meteorologista Natálio Abrahão. Em Ponta Porã, uma leve camada de gelo cobriu a vegetação na Vila Santa Izabel, região próxima ao Centro, com sensação térmica de -3,2°C.
Conforme Natálio Abrahão, Ponta Porã teve mínima de 4,8°C. Apesar de os termômetros não terem marcado a menor temperatura do Estado, a sensação térmica negativa reforçou o frio intenso no município.
A menor mínima informada pelo meteorologista foi em Amambai, com 1,9°C e registro de geada. Também houve geada em Laguna Carapã, com 2,5°C; em Caarapó, com 3°C; em Iguatemi, com 3,3°C; em Sete Quedas, com 3,9°C; e em Mundo Novo, com 4,2°C.
Campo Grande amanheceu com chuva, acumulado de 21 milímetros e mínima de 8,5°C. Ainda segundo Natálio Abrahão, a sensação térmica na Capital foi de 2,7°C.
Outras mínimas registradas nesta manhã foram de 5,1°C em Aral Moreira, 6,1°C em Naviraí, com sensação de -1,2°C, 7,4°C em Bonito, 9,5°C em Chapadão do Sul, com sensação de 8°C, e 11,2°C em Três Lagoas, onde a sensação térmica foi de 8°C.
Em Miranda, a mínima foi de 11,3°C. Corumbá marcou 11,2°C, com sensação térmica de 10°C.
Segundo o meteorologista, as temperaturas seguem baixas e devem subir lentamente ao longo do dia.
(*) Campo Grande News





