28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

4 dicas para renovar e deixar sua sala mais moderna

10/03/2016 15h09 – Atualizado em 10/03/2016 15h09

Ter uma sala moderna e aconchegante em casa não é mais um privilégio de poucas pessoas que possuem um espaço e orçamento maiores para investir na decoração ideal

Assessoria

Mesmo que você tenha um espaço pequeno para sua sala, é fácil transformá-lo em um ambiente com personalidade, comodidade e ótimo para passar bons momentos com família e amigos.

Seja para adaptar sua sala para o verão ou inverno, manter o ambiente aconchegante é muito bom. Porém, para não deixar o local carregado de objetos, é preciso compor o espaço para que os móveis combinem entre si e tragam um visual incrível.

As almofadas, por exemplo, são ótimas saídas para quem procura deixar o ambiente mais gostoso de ficar. Você pode encontrá-las em diversos formatos e cores, desde as mais sóbrias até as mais coloridas, dependendo do estilo de decoração que você escolher. As mantas ou tapetes também deixam a sala mais aconchegante, então, é bom optar por essas combinações. Confira outras dicas para você renovar a sala.

PAPEL DE PAREDE

O papel de parede é uma ótima opção para quem procura transformar um ambiente sem precisar pintar as paredes. Assim, é uma escolha fácil e versátil que podem dar um ar mais clean, romântico, clássico, jovem e moderno em sua sala.
Antes de fazer qualquer mudança, é necessário que você avalie o material que foi utilizado na construção, pois o papel de parede não pode ser colocado sobre tijolos à vista.
Além disso, locais com muita incidência de sol ou clima de modo geral necessitam de revestimentos muito mais resistentes.

HOME THEATER

Se esse eletrônico ainda não está na composição da sua sala, é preciso que você adquira um desses aparelhos. Além de serem capazes de modificar completamente a sua experiência diante da televisão, eles também possuem estilo e ajudam a criar um ambiente mais moderno e sofisticado. Vale a pena investir em modelos de boa qualidade de som, que podem ser encontrados aqui, e também serem usados como som em festas.

MINIMALISMO

Quando se trata de uma decoração moderna da sua sala, vale lembrar que menos é mais. Mesmo que seja um pouco difícil de se acostumar no início, é fundamental lembrar que o excesso é sempre prejudicial do que a ausência de alguns elementos.

Procure sempre optar por ter a menor quantidade de objetos e acessórios possíveis. A funcionalidade deve ser sempre a peça-chave, principalmente quando se trata de economia de espaço.

MÓVEIS

Para que você tenha mais elegância, modernidade e espaço, não opte por ter móveis pesados ou altos demais. Ao escolher o sofá ideal para a sala, por exemplo, é indicado que você prefira aqueles modelos mais baixos, próximos ao chão. Além de dar um toque mais moderno, você irá aproveitar melhor o panorama do ambiente, dando maior amplitude de visão ao local.

(*) Conversion

Quando se trata de uma decoração moderna da sua sala, vale lembrar que menos é mais. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.