34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

5 atletas pouco conhecidos que podem trazer medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

09/05/2016 09h42 – Atualizado em 09/05/2016 09h42

Eles têm grande chance de se tornarem campeões olímpicos dentro de casa

Da redação

Existem esportes que sempre ganham medalhas para o Brasil em Jogos Olímpicos. Vôlei, Judô, Iatismo, apostar que vem coisa boa destas modalidades é algo tão fácil e corriqueiro como ganhar na raspadinha. Não importa quanto você jogue, sempre ganha alguma coisa.

Agora existem outros esportes – menos conhecidos, com menor tradição ou simplesmente onde a concorrência é muito mais acirrada – que podem amealhar medalhas (talvez até douradas) e quase ninguém sabe o nome destes atletas que serão listados abaixo. Será que você conhece algum deles?

Bruno Fratus

O grande campeão Cesar Cielo sequer conseguiu se classificar para as Olimpíadas. Bruno é o grande nome da natação brasileira atualmente e pouco se fala sobre ele. Guarde seu nome, pois vai vir coisa boa.

Bruno Soares e Marcelo Melo

Eles têm grande chance de se tornarem campeões olímpicos dentro de casa. Conhece? São tenistas e vão disputar a modalidade Tênis Masculino em Duplas. Marcelo, atualmente, é o número 1 do mundo e Bruno está entre os 10 melhores.

Yane Marques

Esta pernambucana já surpreendeu em Londres – conquistou o bronze na terra da rainha Elizabeth – e pode se tornar campeã olímpica dentro de casa. Disputa o Pentatlo Moderno, modalidade que inclui Natação, Corrida, Tiro Desportivo, Esgrima e Hipismo.

Flávia Saraiva

A pequena atleta da Ginástica Olímpica tem chances de beliscar uma medalha também, ao lado do já campeão Arthur Zanetti, que luta pelo bicampeonato nas argolas. Sua doçura e simpatia conquistam a todos que acompanham o esporte que consagrou Daiane dos Santos.

Ana Marcela Cunha

Bicampeã mundial de Maratona Aquática, a baiana é uma das favoritas no Rio de Janeiro. Dona de um estilo agressivo e com um preparo físico espantoso, ela já ganhou até dos homens, nas disputas em mar aberto. Todo mundo ligado nela em agosto.

O evento ocorrerá entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016 e as Paraolimpíadas serão entre 7 e 18 de setembro. (Foto: Divulgação)

Bruno é o grande nome da natação brasileira. (Foto: Divulgação)

Bruno Soares e Marcelo Melo. (Foto: Divulgação)

Yane Marques disputa o Pentatlo Moderno. (Foto: Divulgação)

Flávia Saraiva exibe suas conquistas. (Foto: Divulgação)

Ana Marcela é a representante da Maratona Aquática. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.